Mais...
    InícioMangaPiece by Piece: One Piece — Cap. 907

    Piece by Piece: One Piece — Cap. 907

    Agora os Capítulos Semanais de One Piece estarão localizados nesse quadro dedicado inteiramente a comentar das novas publicações, portanto, protegeremos quaisquer pessoas de possíveis spoilers ao mesmo tempo que conseguimos reunir um lugar central para próximas discussões, sem a necessidade de abrirmos um comentário deixando explicitamente claro que nossas opiniões e discussões irão citar spoilers. Portanto, aqui agora será território de ninguém.

    Esse quadro presenteará opiniões e abordagens semanais do capítulo da semana de One Piece a partir de duas perspectivas da Staff: Inicialmente teremos as opiniões do Weslley de Sousa, posteriormente partindo para as do Evandro que será uma abordagem mais comunicativa e direta. A Intenção é deixar os comentários desse quadro mais dinâmicos, abertos e com pontos de vistas diferentes de como se abordar o capítulo.

    Espero que gostem e, o principal:

    Sejam Bem-vindes ao quadro Piece by Piece!

    O Capítulo de hoje se manteve em um ritmo muito constante de emoções, desenvolvendo diferentes ambientes de uma mesma região, dando procedimento a nossa visão de dentro da grande Mariejois (Mary Geois). Apesar do início se passar em uma localidade distante, Eiichiro Oda ainda sim nos lembra de que coisas que se passaram anteriormente ainda estão tendo suas devidas consequências, nos mostrando o melhor de One Piece que é justamente o seu World Building (Construção de Mundo), a construção constante do ambiente em torno dos nossos protagonistas e, principalmente, o ambiente em torno de todos os personagens dos quais Oda já nos mostrou e que ainda possuem a sua importância. E de maneira cadenciada, nós tivemos o equilíbrio muito bem segmentado de cenas que trabalham bastante diversas outras camadas além dos personagens que nos afeiçoamos ao longo do tempo que passaram aventuras ao lado do Luffy, como por exemplo, o retorno de Garp junto do retorno de figuras secundárias como a Gina, mostrando que mesmo executando papeis pequenos, esses personagens conversam sobre elementos que podem ser importante e que demonstrar ter um certo peso naquele mundo.

    As cenas de tensão e do desconforto em torno de certos personagens realizando ações que vão contra nossos gostos como pessoas, nos mostram o quão diverso Oda consegue ser com seus personagens – principalmente quando um deles se trata da sua volta, onde após percebermos de quem se trata, sabemos que ações contra essa figura podem corresponder a uma sequência de eventos que pode acabar moldando o mundo novamente. Ao mesmo tempo que enquanto nos sentimos inseguros com o que está acontecendo, Oda nos pega de surpresa retornando com mais personagens e mostrando que: SIM! Consequências devem ser consideradas, as erradas e falhas, mas também, as corretas e boas!

    Esse capítulo, exageradamente me dando a devida liberdade para dizer isso, parece ser o mais novo “Microcosmo” de o que é ter a experiência de One Piece e como Eiichiro Oda trabalha dinâmica de personagens, dinâmica de cenas, espaçamento de diálogos, introdução de conceitos novos que serão aproveitados no futuro ou elementos passados que ganham suas consequências e vemos que toda a roda do destino marcou sua presença e nos mostrou que ações passadas e interações importantes realizadas por personagens em arcos anteriores, agora tiveram suas respostas e presenciamos em nossa frente toda a construção feita em torno dessas figuras que podem nem ser importantes, mas que dão uma sobrevida para esse mundo, nos fazendo sentir que ele está em constante movimento, mesmo quando o foco está em outros personagens. Eu gostei do Cap. 907 de One Piece!

    One piece cap. 907: “Younkos se movem” – Review

    O Capítulo começa nos mostrando a Big Mom frustrada por ter tido a infelicidade de deixar Luffy escapar, dizendo que se não tomar a sua cabeça seria como se tivesse sido cuspida na cara – o que serve a um propósito bem claro de construir o nível de orgulho que a personagem possuí, devota a sua reputação de maneira bem extrema. Mas enquanto isso, nós temos uma surpresa quando revelado que Big Mom estava falando em uma chamada com ninguém menos que o Kaidou, o Yonkou.

    One piece cap. 907: “Younkos se movem” – Review

    Kaido responde com o seu ar imponente, onde talvez seja a primeira vez que vemos os seus olhos tão claramente, dizendo que também guarda rancor por Luffy e que se ela ousar em ir para o seu território, ele a mataria. Big Mom propõe a Kaido que ambos se unam em uma cena bem impactante – o que me faz pensar que na época onde Roger ainda era o Rei dos Piratas, provavelmente as Guerras não eram travadas individualmente, mas sim em duplas. O que acaba passando uma impressão bem interessante de como eram o relacionamento dessas pessoas.

    One piece cap. 907: “Younkos se movem” – Review

    Enquanto essa conversa acontecia, o capítulo realiza uma transição para o QG da Marinha, recebendo todas as informações em tempo real sobre a conversa entre os Yonkous. Eis que vemos a aparição de Kizaru após um bom tempo. Uma pequena conversa acontece entre ele e Sakazuki, onde temos um pouco da Marinha reagindo sobre os Samurais de Wano e seu poderio militar desconhecido, mas logo é cortado e temos a cena indo diretamente para o porto da Red Line, onde presenciamos as reações dos Vice-Almirantes com destaque para Garp, bem despreocupado em relação ao fato do seu neto Luffy ser alvo de dois Yonkous agora.

    Durante essa reunião de Vice-Almirantes, alguém acaba mencionado as “Pedras”, algo que tem relação direta com Gol D. Roger e sua tripulação. O Próprio Garp encontra-se visivelmente excitado por eles retornarem, o que na sua opinião será a maior ameaça que o mundo possuirá. (E lendo essa afirmação faz-me pensar porque haveriam de se referir à antiga tripulação de Roger como Pedras. Acredito que, como temos um almirante creditando a Era de Roger como sendo a Era DELES, alinhado ao que Hina fala de mesmo após eles perderem seus capitães, seu poderio militar apenas continuou crescendo, nós temos uma teoria de que pode acabar se tratando da existência de novos personagens ao mundo de One Piece, ou seja, pessoas que ainda não vimos oficialmente ou que talvez nunca antes foram mencionadas e que presenciaram uma parte do “Mundo de One Piece” que foi apagada ou que não se há mais registros.

    Talvez uma ligação direta com “O Século Perdido”? Talvez.

    Em seguida, voltamos à Terra Sagrada, desta vez no Castelo Pangaea onde é revelado o O Trono Vazio, situado no Centro do Mundo cercado por vinte das armas que simboliza a paz mundial e a igualdade de poder entre os Tenryuubitos, os Goroseis e os Reinos Nobres, é uma região onde todos aqueles que fazem parte dos grandes nomes desse mundo de One Piece, devem realizar seus juramentos de igualdade, prometendo nunca estarem ou se sentirem acima daquele exato trono, porém algo interessante que acontece nessa cena é justamente um dos novos personagens, o Irmão Adotivo da Família de Sabo, demonstrar um desejo extremamente forte por possuir aquele trono a sua frente… seria isso um pequeno Foreshadowing do que está por vir? Vamos prender nossos olhos nesse personagem, porque Eiichiro Oda não dá ponto sem nó!

    Para a nossa infelicidade, quando retomamos para a Praça Social, acontece o que eu já temia no Último Capitulo.  O Cretino do Tenryuubito, São Charlos, tenta levar Shirahoshi à força como bicho de estimação. Esse foi um momento particularmente tenso onde se podia decidir ali e naquela hora o futuro do Reino Ryugu e foi também um momento onde temos um pequeno sentimento de Sabaody em relação ao quão fácil pode ser para um Tenryuubito pegar uma raça aleatória ao seu redor e simplesmente decidir toma-lo para si como escravo.

    Tanto Vivi como Rebecca tentam fazer alguma coisa pela Shirahoshi, mas são prontamente impedidas até que Leo decide partir para o ataque, se arrependendo logo em seguida quando as coisas acabam por ficar ainda mais tensas. Acaba que após um longo tempo de espera, nós temos a apresentação no mangá dos membros da CP-0, Stussy mostra suas caras após um longo tempo e apesar de para alguns isso ser novidade, no âmbito geral de cronologias de eventos da série, Rob Lucci e Kako não faziam mais parte das novidades, dado que eles já apareceram em materiais secundários e canônicos de One Piece, como por exemplo, One Piece Gold.

    Piece by Piece: One Piece — Cap. 907

    O Retorno dessas figuras, sem sombra de dúvida, trás um peso adicional para toda essa sequência, desencadeando logo em seguida o Rei Neptune perdendo o seu controle e indo de encontro a CP0, arriscando tudo para defender a sua filha. Quando tudo parecia perdido para os Tritões, regressa um personagem que provavelmente muito de vocês – Eu incluso, não se lembrariam do arco da Ilha dos Tritões. Esse personagem é Donquixote Mjosgard que foi com tudo para cima do seu companheiro Tenryuubito, impedindo assim um verdadeiro banho de sangue. Como o próprio diz, podemos não se lembrar mas há 10 anos atrás, ele foi o Tenryuubito que ficou preso na Ilha dos Tritões e foi salvo pela Rainha Orihime, agora falecida. Evento esse que, em suas palavras, acabou o transformando em um verdadeiro humano. E tenho que confessar que na minha primeira leitura era tanta a tensão e as reviravoltas que não notei o fato de que Mjosgard possuía o mesmo sobrenome da família do Doflamingo, “Donquixote”. Talvez possamos aguardar um regresso de Doflamingo, agora que cada vez sua família está dando as caras?

    Não satisfeito com essa enxurrada de revelações, reviravoltas e tensões altas, ainda temos na Sala das Autoridades onde presidem os Goroseis, a chega de Shanks! Aparente surpresa, ou nem tanto assim, inicia uma conversa com os Gorosei para falar de um certo pirata. Seu olhar é sério, alguém que está se revelando de cara para aqueles que normalmente o buscariam diretamente, sob o intuito de falar sobre uma certa pessoa que está talvez sendo o epicentro de problemas futuros ou atuais. A Partir daqui, podemos dizer que a resposta mais fácil seria o Marchall D. Teach, vulgo Barba Negra. Mas pensando melhor, Shanks poderia estar presente nesse lugar para justamente ser o receptáculo de informações em relação as Pedras, afinal de contas, conhecendo Eiichiro Oda, nós sabemos bem que esse Mangaka não brinca em serviço e ele sempre deixa pistas curtas para os temas e elementos narrativos que ele irá trabalhar em seus arcos, dando pistas indiretas, muitas vezes pistas que devemos aguardar muito tempo, mas também deixando pistas para o que está logo diante a nós.  Ao meu ver, essas Pedras recebeu uma denotação significativa de importância, podendo ser uma tripulação de piratas ou até uma frota tão perigosa ao ponto de Shanks cogitar uma reunião em pessoa com os lideres do governo mundial.

    O que será que nos aguarda daqui para frente?

    Como puderam ver, muito precisou ser dito nesse capítulo, a ponto de um dos nosso editores, o Weslley, decidiu se juntar a mim nessa análise. Não somente para essa, mas que a partir de agora, se juntará a mim com o intuito de vos trazer uma análise mais completa e detalhada deste maravilhoso mangá que é o One Piece. Sobre o capitulo, nem tenho muitos mais a dizer, pessoalmente como eu comecei a ler One Piece a partir do arco de Zou, não posso comparar com outros arco, mas a verdade é que este arco está a ser incrível pelo fato de com tantas revelações, o Oda consegue ao mesmo tempo criar mais mistérios que nos fazem ficar ligados ao que poderá ser revelado no término deles, quanto ao fato de toda a construção em torno de toda e qualquer pessoa desse mundo, enriquecendo e dando uma sobrevida maior para cada pequeno personagem e aspecto desse mundo que ele está criando. Só para não falar do fato do Oda trazer personagens que quase ninguém se lembraria de um dos arcos menos amados de One Piece e torna-lo tão relevante no rumo da história. Foi um capítulo extremamente alto na escala do que podemos esperar de uma história e construção narrativa do Eiichiro Oda, sendo um grande microcosmo do que One Piece tem a oferecer daqui para frente como experiência e mostrando mais uma vez o porque de ser tão amado e qual o seu diferencial em relação a outros mangás.

    Nos diga nos comentários quais são suas teorias para o que podemos ver nos próximos capítulos de One Piece e quais são suas expectativas para os próximos eventos e, obviamente, como foi a recepção desse capítulo na sua perspectiva como leitor. Espero que tenham aproveitado e nos aguardem nos próximos Piece by Piece.

    Até a Próxima!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 19:07

    Esse vai ser o arco que ele deve revelar muita coisa e como não tem os personagens principais vai explorar o lado politico do anime

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares