TOP mangas mais traumatizantes

TOP mangas mais traumatizantes

Num inquérito a 500 japoneses foi perguntado quais eram nas suas opiniões os mangas mais traumatizantes que alguma vez leram.

Os mangas não tinham de ser especificamente do género horror, apenas tinham de deixar uma impressão emocional duradoura.

Podem consultar em Baixo o TOP 5 mangas mais traumatizantes

 

1. Barefoot Gen por Keiji Nakazawa, um relato sem-autobiográfico de sobrevivência ao bombardeamento atómico de Hiroshima.

hoororotaku (5)

 

2. Drifting Classroom por Kazuo Umezu, uma história de horror sombria sobre uma sala de aula da escola primária que “desliza” para um futuro pós-apocalíptico, onde o mundo foi reduzido a um deserto inóspito.

hoororotaku (4)

 

3. Hell Teacher Nūbē por Shō Makura e Takeshi Okano, um manga de horror comédia conhecido pela sua representação terrivelmente grotesca de monstros e fantasmas.

hoororotaku (3)

 

4. Phoenix por Osamu Tezuka,uma história de ficção científica que lida com a reencarnação que se estende por vastas extensões de tempo, da pré-história para um futuro distante.

hoororotaku (2)

 

5. Devilman por Go Nagai, uma história de horror sobrenatural conhecida pelos seus personagens trágicos e conclusão cataclísmica.

hoororotaku (1)

 

Outros mangas populares também ficaram perto das primeiras posições, em 7º ficou Life de Keiko Suenobu, em 8º ficou Spiral de Junji Ito, em 12º ficou GANTZ de Hiroya Oku e em 20º ficou MONSTER de Naoki Urasawa.

Subscreve
Notify of
guest
11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington Franke Jr.
Wellington Franke Jr.
14 , Julho , 2019 2:05

Spiral seria o mangá Uzumaki? Aquilo é perturbador demais…

Shuujin
Shuujin
14 , Julho , 2019 2:05

Nem li nenhum desses.

Dougfulll
Dougfulll
14 , Julho , 2019 2:05

O final de Gantz eu achei uma merda…

Hijikata
Hijikata
14 , Julho , 2019 2:05

Caramba! Dos primeiros só li mesmo Hell Teacher. Agora Gantz (mangá preferido) e Monster realmente são fodas d+++.

hfjdjs
hfjdjs
Reply to  Hijikata
14 , Julho , 2019 3:09

Tenho que voltar a ler gantz, parei de tanta raiva que eu tinha pq NGM ATIRA COM A PORRA DA ARMA, mds, mesmo gostando mto de gantz nao consegui voltar a ler ate hj por causa disso

Hijikata
Hijikata
Reply to  hfjdjs
14 , Julho , 2019 11:59

AHHUUHHUHUSHUS. Eu te entendo kkkkk eu também ficava com raiva ás vezes :v Mas volte sim a ler :3.

My Oni
My Oni
14 , Julho , 2019 2:05

Gen é muito traumatizante, me lembro que um amigo do meu pai foi trabalhar no Japão em 1983 e retornou pro Brasil em 1988, ele me trouxe vários presentes e um desses presentes era uma revista (mangá) toda rasgada do Gen, nossa e justamente na parte que tinha a bomba atômica acertando o solo, eu não entendia nada do que estava escrito (o mesmo vale pra hoje em dia ^^) mas a cena do sofrimento, aquilo ficou por anos em minha cabeça e fiquei mais espantado, quando já estava mais velho e fiquei sabendo que o mangá de Gen foi baseado na história de vida do Mangaka, aquilo me deu um sentimento de tristeza sem igual.

E a imagem da publicação que é do manga Gantz do Hiroya Oku é muuuiiitttoo traumatizante, só faltou por Berserk nessa lista, pois é super traumatizante também… a parte do eclipse causa um impacto em quem assiste o anime ou ler o manga, fora a cena do Griffith e todo Bando do Falcão praticamente dizimados.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
14 , Julho , 2019 2:05

Hadashi no Gen de fato é muito… Muito tenso… Oyasumi Pun Pun também pode-se dizer que deixa uma impressão emocional forte.

Thales Oliveira
Thales Oliveira
Reply to  Hikaru Sakata
14 , Julho , 2019 3:09

Oyasumi PunPun é fora de série, melhor mangá q ja li !!

Thales Oliveira
Thales Oliveira
14 , Julho , 2019 2:05

Uzumaki (Spiral) é muito louco !

Daicon IV
Daicon IV
14 , Julho , 2019 2:05

Poha só li Devilman O.o
Um dos que eu acho traumatizante é kami no hidarite akuma no migite(Até tentei traduzir só que não fiz o segundo volume) tem uma parte em que uma garota começa a vomitar que deve ter sido umas das coisas mais nojentas que ja vi