Último volume de Silver Spoon vem com uma colher de prata

O 15º e último volume do mangá (Gin no Saji) de (criadora de Fullmetal Alchemist) vai ser lançado a 18 de fevereiro de 2020 e para fazer justiça ao título do mangá, a dição especial do mangá vai fazer-se acompanhar de uma colher de prata (silver spoon) e um diploma da Ooezo Agricultural High School.

A colher foi feita na área de Tsubame Sanjo, em Niigata, conhecida pelo seu trabalho em metal finamente trabalhado.

A primeira temporada da adaptação para anime do mangá foi exibida no bloco Noitamina da Fuji TV em julho de 2013 e a segunda temporada estreou em janeiro de 2014. A Aniplex lançou os volumes DVD/BD e a Crunchyroll transmitiu as duas temporadas do anime. Uma adaptação para filme live-action estreou no Japão em março de 2014.

Capa do volume 15 de Silver Spoon
Capa do volume 15 de Silver Spoon

A história desenrola-se à volta de Yūgo Hachiken que decide frequentar uma escola agrícola no campo. A decisão de Yūgo de frequentar uma escola agrícola é influenciada em parte por desacordos com os seus pais, mas quando ele chega à escola, ele descobre que não está acostumado às realidades de uma vida de agricultura e pecuária. Para acompanhar os seus colegas de classe, ele descobre que precisa de se adaptar, aprendendo a respeitar o conhecimento de todos ao seu redor.

Em 2012 Silver Spoon (Gin no Saji) ganhou a 5ª edição dos Manga Taisho Awards (Cartoon Grand Prize).

Capas dos volumes 1 e 14 de Silver Spoon
Capas dos volumes 1 e 14 de Silver Spoon

Podem comprar aqui o mangá Silver Spoon (Gin no Saji) com 12% de desconto e portes grátis para todo o mundo.