Zero no Tsukaima vai continuar

Zero no Tsukaima vai continuar

Sou Yurugi, o diretor da MF Bunko J revelou que decidiram continuar a light novel de Zero no Tsukaima após o falecimento de Noboru Yamaguchi em Abril de 2013.

Noboru Yamaguchi já tinha planeado o fim da novel antes de perder a sua dura luta contra o cancro e entregou os planos aos seus editores que receberam muitos pedidos para a continuação da novel. Foi também revelado que a família de Yamaguchi deseja igualmente ver a obra terminada.

A Media Factory publicou o 20º volume da novel em Fevereiro de 2011 sendo que no total estavam planeados 12 volumes. , a 4ª e última série anime estreou em 2012.

Como fomos noticiando ao longo destes anos o autor de 41 anos foi submetido a várias cirurgias e internamentos, podem ler aqui o seu comunicado aos fãs publicado em Julho de 2011, ele foi operado em Agosto e aparentemente a sua luta contra o cancro parecia ter terminado, no entanto em Dezembro de 2011 foi internado novamente e passado um ano voltou mesmo a ter de ser novamente operado a um cancro em estado avançado.

noboru-died

Katakura Shinji, o designer de personagens relatou que ao visita-lo o mês passado no hospital perguntou: “Nobo-chin, o que queres ser se poderes renascer?”, ele respondeu, “Eu quero renascer como eu próprio mais uma vez, porque eu fui tão abençoado”.