Faleceu autor de Zero no Tsukaima

Faleceu autor de Zero no Tsukaima

Tínhamos programado não publicar hoje nenhuma notícia pois festejamos o nosso 6º aniversário mas infelizmente temos de noticiar que Noboru Yamaguchi, o autor da light novel de Zero no Tsukaima faleceu após uma dura luta contra o cancro.

O anúncio só foi feito agora pela MF Bunko J e pela sua família. Noboru Yamaguchi faleceu no passado dia 4 de Abril e o funeral foi ontem.

Como fomos noticiando ao longo destes anos o autor de 41 anos foi submetido a várias cirurgias e internamentos, podem ler aqui o seu comunicado aos fãs publicado em Julho de 2011, ele foi operado em Agosto e aparentemente a sua luta contra o cancro parecia ter terminado, no entanto em Dezembro de 2011 foi internado novamente e passado um ano voltou mesmo a ter de ser novamente operado a um cancro em estado avançado.

noboru-died

Katakura Shinji, o designer de personagens relatou que ao visita-lo o mês passado no hospital perguntou: “Nobo-chin, o que queres ser se poderes renascer?”, ele respondeu, “Eu quero renascer como eu próprio mais uma vez, porque eu fui tão abençoado”.

A equipa do OtakuPT apresenta as mais sinceras condolências à família e amigos de Noboru Yamaguchi.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.