Análise de anime: Angel beats

Untitled

Sinopse:

Em um mundo após a morte, anjos lutam por seus destinos e futuro. Yuri a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra anjos e seus poderes sobrenaturais.

Gêneros: Ação, colégio, drama, sobrenatural, comédia.

Geral:

Aqui temos sem dúvidas o anime mais famoso de 2010, um anime extremamente elogiado, e que de fato tem uma imensidão de pontos positivos, mas ao mesmo tempo tem certos detalhes que não o permitem ser chamada obra prima, irei falar sobre ele, apesar de ter o meu 10 por gosto pessoal, nunca em uma análise ele mereceria isso, os motivos irei explanar, então vamos lá ver sobre .

Untitled

Primeiramente, antes de falar da história, devo dizer que esse é um anime que sim eu recomendaria, foi um que de fato marcou minha vida otaku, ele tem tudo que um bom anime deveria ter, história intrigante, personagens bem acima da média com personalidades únicas, mas ao desenvolver um senso crítico e rever o anime percebi certas “faltas” que me deixaram meu triste, logo abaixo irei começar. Mas de logo adianto é uma obra do famoso Jun maeda e neste anime ele acertou BEM MAIS que no último dele…( sim estou olhando para vc  ¬¬)

Untitled

Primeiramente a história, não há mesmo o que reclamar ao menos no que se refere a premissa, é algo único e interessante, “uma escola no mundo pós-morte” de fato é algo muito legal de se imaginar não é? e de fato a história é bem montada até onde pode…o problema na minha opinião é que eles montaram um mundo cheio de possibilidade, de mistérios, ou seja uma história bem aberta, e tentaram resolver tudo e concluir a história em apenas 13 episódios, o que resultou que o anime deu um tom de “corrido” não vou citar aqui, mas teve alguns mistérios que foram deixados de lado no final por exemplo, que nunca puderam ser respondidos, isso apenas para os que prestarem atenção, mas fora isso, a história é promissora, ela te afeta DE VERDADE, então no que se refere ao sentimento que o anime quer passar, este sem dúvidas passa muito, por isso em minha nota emotiva esse anime sempre vai ser 10, eu realmente não tinha percebido quando vi o anime pela primeira vez em 2013, depois quando fui revendo, fui percebendo que a história soou muito corrida e incompleta, apesar de mesmo assim ter passado o sentimento que o anime propõe, o que queremos ver nós vimos, o problema é ” poderia ter sido melhor” ou ” faltou algo ali” essa foi minha reação ao ver o anime de novo, mas para quem quer um anime curto e não liga muito para os detalhes, EU RECOMENDO MUITO, ela tem muitos sentimentos baseados na vida e lamentações, afinal é um mundo onde você poderia fazer o que deixou para trás na vida anterior, ou seja seus arrependimentos, e como isso é expresso é lindo, pena que não acontece com muitos personagens..devido a falta de episódios, ta ai o problema que falei.

Untitled

Quanto aos personagens? eu nunca vi acertar e errar ao mesmo tempo, só neste animes vimos isso, mas porque? eles criaram personagens com um nível de carisma inacreditável ( não preciso dizer que é minha opinião né? evitar confusão logo…) mas ao mesmo tempo o anime pecou em aprofundá-los, ou melhor nem teve tempo para isso, ou seja você realmente gosta dos personagens, mas quando você se questiona para saber sobre eles bate a tristeza porque o anime mesmo só foca mais nos três principais…tem até um pouco dos outros, mas bem menos do que se deveria para um anime deste tipo que é focado bastante no sentimental, o TK mesmo é um dos personagens que mais gostei na história, mas não sei absolutamente nada do passado dele, quem ele era, ou qualquer coisa assim, só citei ele como exemplo, mas tem muitos outros com o mesmo caso, então quem gosta de personagens secundários ( como o crazy) deve realmente se lamentar por conta disso, é algo até relacionado, se a história parece incompleta a abordagem dos personagens acaba por ser incompleta também, basicamente angel beats foi projetado para ser uma obra prima, mas não conseguiu pela falta de episódios e desenvolvimento, apesar de muitos o considerarem assim mesmo. De novo digo, amo o anime, mas isso não pode deixar passar. Se este anime tiver um reboot com o novo jogo que esta saindo, e a história for completa, podem ter certeza que estarei votando para melhor anime dos últimos anos, pois ele realmente tem este potencial.

Músicas (resolvi separar uma parte agora para isso)

Quanto as Osts e músicas do anime……..LINDAS DE MORRER, sério o anime tem músicas invejáveis, e fora que sem dúvidas combinam muito com o anime, ela faz com que os sentimentos do anime sejam bem melhores expressos, um dos casos raros que digo que a ost realmente ajudou no enredo, com certeza o anime não seria o mesmo sem elas, ou mesmo se as mudassem, pelo menos o Jun maeda quando se trata de músicas ele nunca erra, sempre faz um grande trabalho, então como sempre irei postar a OP e ED.

OP

* Linda demais…

ED

* ( Não chora lucio, ai krl é difícil….T-T)

Parte técnica 

Um dos pontos mais fortes do anime é sua animação que foi estupidamente acima da média, foi feito pelo estúdio   que já é conhecido por sua estabilidade neste tipo de obra, mas devo dizer que acho  o anime mais bem feito deles no quesito animação, posso estar enganado, mas ao menos foi o que deu a parecer, mesmo o anime sendo de 2010 ele é bastante superior a muitos que saem hoje em dia mesmo.

giphy

Mas por mim o que mais se destaca neste anime é seu carácter design soberbo, por muitos anos, ou até hoje o considerei um dos melhores que já vi, eles são muito bem feitos que são agradáveis de ver, que o atraem para que continue vendo o anime, não são muitos que conseguem isso, mas este sem dúvidas foi um desses casos, e como podem ver no gif não é sempre mas quando precisa o anime tem sakugas de animação fluida até que ficam bem legais, mas claro só em certas cenas, são poucos estúdios que conseguem manter isso.

Conclusão:

Nota pessoal: 9/10

Pense num anime que tem um potencial gigantesco associado a bons personagens? esse seria  o problema é o fato de eles tentarem resumir isso tudo em uma história pequena o qual não consegue corresponder a sua qualidade, o anime não aprofundou onde deveria e soou meio apressado a sua conclusão, por este motivo já perdeu 1 ponto comigo, mas pelo fato de ainda ter uma história muito promissora e carácteres ótimos ainda conseguiu a média de um anime bastante acima da média..e como eu disse se algum dia fizerem o reboot com o novo jogo que esta lançando, e adaptar a história de forma completa, ele sem dúvidas vai ter o potencial para ser um dos melhores dos últimos tempos, é assim que eu acho.

Extras: 

* Sério esse anime vai estar numa briga eterna com  para saber o anime que mais nos passa sentimentos…

giphy (1)

* Mito, ta ai um cara fo** ele tinha altas frases de poder que animavam bastante o anime.

E enfim ai esta ela, eu realmente gostei deste anime, na época que vi o considerei um dos melhores, hoje em dia ainda esta bem colocado apesar de eu reconhecer seus defeitos, agora eu gostaria de ouvir o que vocês acharam do anime, se concordam comigo ou não, e os motivos, porque afinal de contas isso é somente a minha visão sobre ele, e é isso até a próxima XD.