Mahou Shoujo Madoka Magica – review por Reis-Sama

Review enviada pelo Reis-Sama através do nosso formulário, podem também colocar as vossas reviews no nosso fórum que serão posteriormente aqui publicadas. O nosso obrigado Reis-Sama.

Nº Episódios: 12

Género: Fantasy, Seinen, Action.

Transmissão Original: 07.01.2011 a 22.04.2011

Boas pessoal. Lamento não estar a conseguir enviar reviews com tanta frequência quanta gostaria, mas o tempo está complicado.

Hoje trago-vos a review da anime Mahou Shoujo Madoka Magica, uma anime ainda recente, que chegou a estar em perigo de cancelamento devido ao Sismo no Japão.

Vejamos então a Animação:

A animação é muito muito boa, conseguindo fazer as partes de acção rápidas e fluídas. O desenho fez-me lembrar Soul Eater (sem as caras exageradas), mas com personagens desenhadas mais à shoujo. De notar que as “Barriers” das Witches têm um desenho e animação extremamente peculiar e abstracto, mas ao mesmo tempo muito bom, incrível como conseguiram combinar aqueles desenhos com os personagens de desenho “comum”, sem ficar estranho.

ANIMAÇÃO: 10

 

A História acompanha Kaname Madoka, uma jovem adorada por todos, com muitos amigos e muito próxima da familia. Eis que chega uma nova aluna à turma, Akemi Homura, muito misteriosa e que parece ter um interesse especial em Madoka. Uma tarde, Madoka ouve alguém a pedir ajuda, mas o pedido parece vir de dentro da sua própria mente. Tentando descobrir quem precisava de ajuda, acaba por encontrar Kyuubee, uma estranha criatura, que estava bastante ferida. Encontra também Homura, que aparentemente estava a tentar matar Kyubee. Neste momento, o seu destino muda, começando assim uma nova história de Magical Girls…

 

Bem, na minha opinião, a história começa muito cliché: aluna misteriosa, criatura misteriosa, destino alterado… Mas a forma como a história se desenvolve e as suas personagens tornam-na extremamente cativante de seguir. Não conto mais da história pois a anime é pequena e estaria a spoilar. Adianto apenas que achei o final muito confuso (não digo que é mau, apenas foi confuso), mas mesmo assim, gostei imenso da história e da “revolução” que trouxe às tipicas animes de “Magical Girl”.

HISTÓRIA: 9

 

No que toca ao som, não tenho muito a dizer. É discreto, mas complementa bem os ambientes e emoções a serem transmitidos.

SOM: 8

 

Em suma, é um anime a ver, curto mas rápido, sem rodeios, com história interessante, personagens com vários dilemas morais e mostrando reações credíveis e variadas aos mesmos, bem como as consequências que podem trazer, tendo uma clara evolução ao longo dos episódios. Boa acção também, e uma visão muito diferente de uma típíca Magical Girl, onde os vilões são todos uns “idiotas”, as personagens raparigas sempre felizes da vida e cheias de energia, e ganhando sempre todas as lutas sem quaiquer sacrificios…

FACTOR ENTRETENIMENTO: 9

Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rianri
Rianri
6 , Novembro , 2011 1:32

Som discreto? *cospe água* Discordo completamente…mas pronto, talvez seja porque aprecio imenso as composições da Yuki Kajiura…Principalmente aquele tema que tocou mais (acho eu) “sis puella magica”, acho que é bastante memorável e a ED também.
Pronto, mesmo assim faz-me impressão que alguém não tenha notado na música…

Kaori M.
Kaori M.
14 , Maio , 2011 1:39

muita fantasia..

faz com que anime seja muito psicotico!

sinceramente nao gosto de fantasy (exagerado)

gessicaKat
gessicaKat
13 , Maio , 2011 20:20

O.o
Bem interessanste!!

Kaori M.
Kaori M.
13 , Maio , 2011 17:30

este anime é psicótico! 🙂

mike
mike
15 , Julho , 2019 17:51

muitos nao entenderam uma patavina deste anime… por isso nao gostaram… melhor anime 2011.