Facebook passa a chamar-se Meta

O Facebook revelou que está a bloquear os meios de comunicação estatais russos de anunciar e monetizar conteúdo na plataforma devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

Nathaniel Gleicher, o chefe de política de segurança do Facebook anunciou no Twitter:

Estamos agora a proibir a mídia estatal russa de veicular anúncios ou monetizar na nossa plataforma em qualquer lugar do mundo. Também continuamos a aplicar rótulos a outras mídias estatais russas. Essas mudanças já começaram a ser implementadas e continuarão no fim de semana.

Estamos a acompanhar de perto a situação na Ucrânia e continuaremos a compartilhar as medidas que estamos a tomar para proteger as pessoas na nossa plataforma.

Além de lançar Perfis Bloqueados na Ucrânia, também removemos temporariamente a capacidade de visualizar e pesquisar a lista de “Amigos” para contas do Facebook na Ucrânia para ajudar a proteger as pessoas de serem alvos.

Se está fora da Ucrânia, mas pode ter amigos no país, pode ajudar a protegê-los ajustando as suas próprias configurações de visibilidade seguindo as instruções link

No Instagram, estamos a lançar um alerta de privacidade e segurança de conta na Ucrânia com etapas específicas sobre como proteger a sua conta.

As nossas equipas de segurança continuarão a monitorizar as ameaças emergentes e aplicarão medidas contra atividades maliciosas.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
JB
JB
28 , Fevereiro , 2022 19:49

bem feito pro putin que continue se ferrando, esperando a noticia que ele foi assassinado pq isso so vai acabar bem se ele cair de um jeito ou de outro, pq se nao so vai piorar mais, povo la é contra isso e eles estam pagando caro, fora os jovem que tao morrendo por causa desse crime de invadir outro pais.

Nuno Alves
Nuno Alves
4 , Março , 2022 9:17

Boa!!!