Série live action de Avatar: The Last Airbender está em fase de testes de efeitos visuais

As filmagens da série live action baseada na animação Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang) pela Netflix ainda não começaram e nem o seu elenco ainda foi escolhido, porém imagens que estão circulando nas redes sociais mostram que atualmente a série se encontra em fase de testes de efeitos visuais e figurino.

Os criadores originais da série animada, Mike DiMartino e Bryan Konietzko, irão assumir como showrunners na produção da série live action e a Netflix promete fazer uma adaptação que siga com fidelidade a etnia dos personagens da animação. A série ainda não possui data de estreia no catalogo do serviço, mas suas filmagens estão previstas para serem iniciadas ainda em 2019.

Avatar: The Last Airbender se passa em uma era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nomadas do Ar, as Tribos da água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de “Dominadores”, que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma “dobra”, que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o “Avatar”, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos.

A animação foi produzida e exibida pela Nickelodeon em três temporadas exibidas entre 2005 e 2008. Após o fim da série principal foi produzido e exibido o spin off/continuação The Legend of Korra (A Lenda de Korra), que teve quatro temporadas e foi exibida entre 2012 e 2015, atualmente a franquia conta com diversas historias em HQs, livros e jogos para diversos consoles.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.