Hoje, durante uma apresentação via Pokémon Direct, Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, anunciou o lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, os mais recentes títulos a juntar-se à série principal de videojogos RPG da Pokémon. Desenvolvidos pela GAME FREAK, os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em finais de 2019, exclusivamente para Nintendo Switch.
Pokémon Sword e Pokémon Shield são os primeiros jogos da série principal de Pokémon que serão lançados exclusivamente para Nintendo Switch.
Pokémon Sword e Pokémon Shield terão lugar na região de Galar. Galar é uma ampla região, com os mais diversos ambientes – campos idílicos, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas rochosas, cobertas de neve. As pessoas e os Pokémon que a habitam trabalham em conjunto para desenvolver as indústrias da região. Os fãs terão a oportunidade de visitar diversos Gyms na região de Galar, na sua busca para conquistar o título de Campeão. Mas não estarão sozinhos – terão a companhia dos Pokémon recém-descobertos, que escolheram como seus primeiros parceiros.
A escolha de realizar este Direct no dia 27 de fevereiro não é atoa, foi nesta data em 1996 que os primeiros jogos da série foram lançados no Japão e anualmente esta data é celebrada como a Pokémon Day.

Nos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, a aventura começa quando os jogadores escolhem um de três novos Pokémon – Grookey, Scorbunny ou Sobble. O Grookey, um Pokémon Chimp Grass-type, é mal comportado e tem uma curiosidade ilimitada. Repleto de energia, o Scorbunny é um Pokémon Rabbit Fire-type, que está sempre a correr de um lado para o outro. O furtivo Sobble, um Pokémon Lizard Water-type, lança ataques enquanto se esconde dentro de água.
Atéhoje não entendo pro que a Sony e microsfot não tentaram comprar logo o estudio que faz pokemon,esse é uma franquia que é lucrativa e vai levar anos viva