Mais...
    InícioTVTodos os filmes de Harry Potter no BIGGS

    Todos os filmes de Harry Potter no BIGGS

    Todos os filmes de Harry Potter no BIGGS

    O canal Biggs em maio vai ter um especial onde vai exibir todos os filmes da saga Harry Potter.

    “Harry Potter e a Pedra Filosofal” dá início a esta viagem mágica, pelas 18h00, dando a conhecer Harry Potter, um jovem rapaz salvo da negligência dos seus tios que é admitido em Hogwarts, uma escola de magia onde irá evidenciar-se, tornando-se num grande mágico.

    Domingo, 2 de maio, pelas 18h00, o canal exibe “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”. Desta vez, Harry Potter recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que vem avisá-lo para não regressar à Escola de Magia de Hogwarts, pois correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide enfrentar um segundo ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo professor, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), considerado um grande galã. Porém, o aviso de Dobby confirma-se e rapidamente toda Hogwarts estará envolvida num mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.

    A 8 de maio, às 18h00, o Biggs exibe “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” onde assistiremos às novas aventuras e desafios no terceiro ano de Harry Potter, em Hogwarts. Um perigoso assassino chamado Sirius Black fugiu da prisão de Azkaban, a prisão dos feiticeiros, e pretende destruir Harry. Com o objectivo de proteger a escola e apanhar Black, são enviadas centenas de Dementors, criaturas mágicas que se alimentam dos sentimentos dos que os cercam. Harry vai descobrir quais são os segredos do assassino e desvenda também um pouco mais da sua história pessoal e da vida dos seus pais.

    “Harry Potter e o Cálice de Fogo” chega ao canal a 9 de maio, pelas 18h00, onde Harry Potter , no seu 4º ano na Escola de Magia de Hogwarts, é misteriosamente seleccionado para participar numa competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais experientes de Hogwarts e também de outras escolas de magia. Além disso, a aparição de Voldemort (Ralph Fiennes) no término do campeonato do Mundo de Quadribol põe a comunidade em pânico, já que indica que ele está prestes a regressar.

    A 15 de maio, pelas 18h00, chega “Harry Potter e a Ordem de Fénix”. Desta vez, Harry Potter regressa à Escola de Magia de Hogwarts para o 5º ano letivo e descobre que boa parte da comunidade acredita que o regresso de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe a sua credibilidade em dúvida. Além disso, o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, impõe à escola a presença de Dolores Umbridge, que se torna a nova professora. No entanto, as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos pouco preparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado pelos amigos, Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo autodenomina-se como a “Armada de Dumbledore”, mas logo passa a ser visto como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

    “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” chega ao canal a 16 de maio, às 18h00 e Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) surge agora como uma ameaça real. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Magia de Hogwarts, mas Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida o seu colega Horácio Slughorn para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente, Harry começa a ter cada vez mais interesse por Gina Weasley, irmã do seu melhor amigo Rony, que também é alvo de interesse de Dino Thomas.

    A 22 de maio, às 18h00, o Biggs exibe “Harry Potter e os Talismãs da Morte – parte 1”. A primeira parte do derradeiro capítulo da saga potteriana, segue os três amigos durante a sua perigosa fuga aos Devoradores da Morte e a sua luta por se manterem fiéis, ao mesmo tempo que os Talismãs da Morte desviam Harry do seu caminho de encontrar os Horcruxes. Pelo meio, desvendam-se mistérios e prepara-se a última batalha, da qual só um poderá sair vivo.

    “Harry Potter e os Talismãs da Morte – parte 2”, chega a canal dia 23 de maio, às 18h00, assinalando o fim da saga do pequeno feiticeiro criado por J.K. Rowling. Harry, Ron e Hermione (Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson) prosseguem a sua demanda por encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort que o tornam imortal, ao mesmo tempo que têm de escapar às garras dos implacáveis Devoradores da Morte e ainda manter os elos que os unem. Enquanto isso, a luta entre as forças do Bem e do Mal dá origem a uma batalha sem precedentes no mundo mágico que culminará num último duelo entre Lord Voldemort (Ralph Fiennes) e Harry Potter.

    Segundo a profecia, nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver e será agora, na batalha mais negra da sua vida, que o jovem feiticeiro que sobreviveu à maldição da norte, terá de fazer o sacrifício final em troca da salvação do mundo. Mas este desfecho não será simples e virá a revelar alguns segredos bem guardados durante quase duas décadas. O quarto filme da saga pelas mãos de David Yates conta ainda com a participação de Michael Gambon, Alan Rickman, John Hurt, Helena Bonham Carter, Maggie Smith e Emma Thompson.

    ESPECIAL “HARRY POTTER”

    SÁBADO, DIA 1 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. DOMINGO, DIA 2, ÀS 10H30 E SEXTA, DIA 7, ÀS 16H30
    HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

    DOMINGO, DIA 2 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. SEXTA, DIA 7, ÀS 21H00 E SÁBADO, DIA 8, ÀS 10H30
    HARRY POTTER E A CÂMARA DOS SEGREDOS

    SÁBADO, DIA 8 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. DOMINGO, DIA 9, ÀS 10H30 E SEXTA, DIA 14, ÀS 16H30
    HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

    DOMINGO, DIA 9 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. SEXTA, DIA 14, ÀS 21H00 E SÁBADO, DIA 15, ÀS 10H30
    HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

    SÁBADO, DIA 15 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. DOMINGO, DIA 16, ÀS 10H30 E SEXTA, DIA 21, ÀS 16H30
    HARRY POTTER E A ORDEM DA FÉNIX

    DOMINGO, DIA 16 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. SEXTA, DIA 21, ÀS 21H00 E SÁBADO, DIA 22, ÀS 10H30
    HARRY POTTER E O PRÍNCIPE MISTERIOSO

    SÁBADO, DIA 22 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. DOMINGO, DIA 23, ÀS 10H30 E SEXTA, DIA 28, ÀS 16H30
    HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE – PARTE 1

    DOMINGO, DIA 23 DE MAIO ÀS 18H00
    REP. SEXTA, DIA 28, ÀS 21H00 E SÁBADO, DIA 29, ÀS 10H30
    HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE – PARTE 2

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Admmi
    Admmi
    21 , Abril , 2021 9:55

    Parece uma boa oportunidade para eu rever a saga

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    22 , Abril , 2021 4:22

    Bons velhos tempos.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares