foi em 2017 o pontapé de saída para mais uma série de sucesso da Sony Interactive Entertainment com a Guerrilla Games a entregar aos jogadores um mundo muito rico onde acompanhamos as aventuras de Aloy num futuro pós apocalítico onde as máquinas se apoderaram do mundo. Depois da PlayStation 4 o jogo acabou por ser lançado mais tarde em 2020 no PC e 7 anos após o seu lançamento a sua versão remasterizada chega agora à PlayStation 5 e PC.

Já aqui analisamos Horizon Zero Dawn e Horizon Zero Dawn: Complete Edition pelo que vamos deixar de lado a história e gameplay e focar apenas a análise nas novidades técnicas que este Horizon Zero Dawn Remastered tem para oferecer.

Horizon Zero Dawn Remastered inclui a expansão The Frozen Wilds e podem ver em cima a primeira hora de gameplay em português em 4K. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

O mundo de Horizon Zero Dawn sempre foi muito rico em pormenores e diversidade nos seus ambientes e esta versão remasterizada pela mão da Nixxes claramente aproveita-se da maior capacidade da PlayStation 5 para oferecer mais riqueza aos visuais começando pela densidade da vegetação. É notório que muitos dos elementos da vegetação foram alvo de atenção e receberam updates, o solo está mais detalhado e mais denso, e temos uma maior variedade de elementos com melhor geometria atualizando visualmente o jogo para esta nova geração.

Para além da fauna e flora, também os múltiplos edifícios ao longo do jogo receberem texturas mais detalhadas, tal como o solo, atualizando assim graficamente o jogo e dando-lhe um aspecto mais moderno.

Mas não foram só os elementos estáticos que sofreram uma atualização, os locais que Aloy visita ao longo da sua aventura para além de mais bonitos estão também mais povoados trazendo assim uma maior credibilidade aos vários povoamentos espalhados por aquele mundo.

Um dos grandes diferenciadores dos jogos da atual geração é a utilização da sua iluminação e técnicas a isso associadas, e esta remasterização de Horizon Zero Dawn acaba por colocar o jogo a par com os jogos mais atuais. É uma das principais alterações que vão notar, a maneira como os objetos, locais e pessoas estão iluminados é cinemática e bela, com bonitos efeitos atmosféricos e de partículas. Podemos dizer que Horizon Zero Dawn é um daqueles jogos que vos vai fazer parar várias vezes para apreciar a beleza dos locais.

O último grande ponto de destaque deste Horizon Zero Dawn Remastered é o notório update aos personagens com melhores modelos que estão mais detalhados, aproximando assim Horizon Zero Dawn da qualidade dos personagens de Horizon Forbidden West, o que significa que o modelo utilizado para a Aloy neste remaster vai ser o de Forbidden West pelo que visualmente vão ter uma Aloy ligeiramente diferente do Horizon Zero Dawn original. Pessoalmente não sou o maior fã do visual da protagonista em Forbidden West que passou agora também para Zero Dawn.

Horizon Zero Dawn Remastered import

Se já possuírem Horizon Zero Dawn na PlayStation 4 e quiserem fazer o upgrade para este Horizon Zero Dawn Remastered na PlayStation 5 podem importar o vosso progresso e continuar a aventura de Aloy ou então começar um Novo Jogo+.

Horizon Zero Dawn Remastered coloca assim a primeira aventura de Aloy na atual geração de consolas com gráficos aprimorados num aproximar à qualidade que vimos em Horizon Forbidden West. Se estão curiosos sobre todo o hype à volta da série Horizon esta é uma excelente oportunidade para mergulharem neste mudo repleto de máquinas, tribos e violência, com espaço também para uma emocionante história de perseverança.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments