Na apresentação dos mais recentes resultados fiscais da Nintendo, onde foi revelado que as vendas da Nintendo Switch caíram 30% em termos homólogos nos nove meses terminados em dezembro, o seu presidente, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa vai continuar a suportar a Nintendo Switch após o lançamento da Nintendo Switch 2, enquanto houver procura por parte dos consumidores.
Furukawa revelou também que não acredita que o anúncio da Switch 2 tivesse um impacto significativo nas vendas atuais da consola original.
Sobre a Nintendo Switch 2 no site oficial da Nintendo podemos ler:
Na Nintendo Switch 2 podes jogar títulos para a Nintendo Switch em formato físico e digital. É possível que alguns títulos para a Nintendo Switch não sejam compatíveis com a Nintendo Switch 2, quer total quer parcialmente.
Detalhes serão partilhados posteriormente no site da Nintendo. Os membros do Nintendo Switch Online podem continuar a utilizar o serviço na Nintendo Switch 2.
Embora possa parecer alarmista, este aviso muito provavelmente estará relacionado com jogos muito específicos, como por exemplo a série de jogos Nintendo Labo cujas construções em cartão deverão ser incompatíveis com os novos joy-con que têm dimensões diferentes.