InícioJogosEarthion vai receber lançamento para Consolas e PC em Julho de 2025

Earthion vai receber lançamento para Consolas e PC em Julho de 2025

A Limited Run Games, Superdeluxe Games, Ancient e Bit Wave Games anunciaram na Shooters Fes 2025 que o jogo Earthion vai receber lançamento para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 31 de julho de 2025.

No Ocidente, a Limited Run Games vai lançar as cópias físicas do jogo, embora as pré-reservas ainda não estejam disponíveis. No Japão, as pré-encomendas da edição física para PlayStation 5 e Nintendo Switch já estão abertas através da Superdeluxe Games, com lançamento previsto para 30 de outubro de 2025.

Através da página de Earthion na Steam podemos ler:

Volta às origens da era de ouro das 16 bits com o novo shoot ’em up Earthion, da Ancient!

Com os recursos da Terra esgotados e o ambiente destruído, a maior parte da humanidade fugiu para Marte. Mas quando invasores hostis lançam um ataque contra a Terra, a humanidade não tem outra escolha senão ripostar. Na pele da investigadora ambiental Azusa Takanashi, vais pilotar o avançado caça espacial YK-IIA e liderar o contra-ataque mais importante da história humana. Perder não é opção!

Composto por oito níveis cheios de ação, visuais impressionantes, gameplay frenética e efeitos especiais incríveis, sem esquecer a banda sonora espetacular composta pelo lendário Yuzo Koshiro, Earthion vai manter-te colado ao ecrã na luta para salvar o futuro da humanidade.

Características Principais:

  • Uma nova experiência retro autêntica de shooter 2D, desenvolvida em hardware real de 16 bits.
  • Destrói naves inimigas e recolhe os seus recursos para melhorar as capacidades da tua nave.
  • Usa diferentes sub-armas para aplicares várias estratégias e táticas de combate.
  • Joga o modo história ou testa as tuas habilidades no Challenge Mode.
  • Vibra ao som das músicas viciantes de Yuzo Koshiro no Music Player incluído no jogo.
  • Desenvolvido pela Ancient, o estúdio conhecido por títulos lendários de 8 e 16 bits, tais como Streets of Rage 2, Sonic the Hedgehog (8 bit), Beyond Oasis e Actraiser.
Bruno Reis
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares