O diretor criativo de Ghost of Yotei, Nate Fox, admitiu de forma surpreendentemente honesta que a Sucker Punch ficou aliviada quando a Rockstar Games anunciou o adiamento de Grand Theft Auto 6 para 2026. Durante uma entrevista rápida com o MinnMax, Fox foi questionado se todo o estúdio abriu champanhe quando soube do adiamento.
“Ainda estamos todos de ressaca”, respondeu Fox com um sorriso. “Uma ressaca de vários meses. Foi um grande dia”. A resposta honesta destaca o que muitos na comunidade gaming já sabiam: GTA 6 será um lançamento massivo que pode ofuscar outros títulos.
O lançamento de GTA 5 quebrou inúmeros recordes em 2013, e espera-se que a sua sequela supere significativamente essas marcas de vendas e lucro. É compreensível que as editoras façam tudo para evitar que GTA 6 prejudique as suas próprias vendas, algo que muitos desejaram poder fazer com Hollow Knight: Silksong após o seu anúncio surpresa de lançamento.
Ghost of Yotei não é propriamente um jogo menor, considerando que Ghost of Tsushima em 2020 foi um dos jogos mais aclamados da geração anterior. O sucesso levou à decisão da criação de um filme live-action e uma adaptação para anime.
Durante a entrevista de perguntas rápidas, que incluiu 125 questões em quase 12 minutos, Fox partilhou mais detalhes sobre Ghost of Yotei. Quando questionado sobre a estrutura dos bosses, explicou-a como um “formato diamante” onde os jogadores lutam contra um chefe, depois têm liberdade para enfrentar outros, e “depois juntam-se para o clímax principal”.
Relativamente ao stealth, Fox afirmou que o grau de furtividade é “mais ou menos o mesmo” que Ghost of Tsushima. Confirmou também que nenhuma missão será rejogável, mas os jogadores podem continuar a jogar após os créditos finais.
Curiosamente, Fox bebeu silenciosamente da sua bebida quando questionado se haveria múltiplos personagens jogáveis em Ghost of Yotei. Este gesto alimentará certamente especulações de que Jin Sakai, protagonista de Ghost of Tsushima, possa regressar de alguma forma.
Ghost of Yotei será lançado a 2 de outubro de 2025, exclusivamente para PlayStation 5, posicionando-se como candidato a Jogo do Ano.