O mangá One Piece volta a entrar em pausa, apenas uma semana depois de ter retomado a publicação. Eiichiro Oda continua a lidar com problemas de saúde que o impediram de trabalhar, levando ao adiamento do capítulo 1163. A situação preocupa os fãs, especialmente porque a pausa anterior, que atrasou o capítulo 1162 para 12 de outubro, aparentemente não foi suficiente para o autor recuperar.
Ao contrário da paragem anterior, que aconteceu de forma inesperada e levou a um pedido de desculpas público aos leitores, desta vez o adiamento foi anunciado com antecedência. No entanto, a ausência de uma atualização oficial sobre o estado de saúde de Oda deixa muitas dúvidas no ar.
One Piece tem sido serializado semanalmente desde 1997, um ritmo brutal que claramente tem cobrado o seu preço. Os criadores de mangá da Weekly Shonen Jump, incluindo Oda, costumam fazer pausas a cada três ou quatro semanas, mas paragens consecutivas tendem a acontecer quando há problemas de saúde envolvidos.
Os fãs têm manifestado preocupação não apenas com o trabalho no mangá, mas também com o envolvimento de Oda na segunda temporada da adaptação live-action de One Piece. A carga de trabalho acumulada pode estar a contribuir para a deterioração da sua condição física.
O capítulo 1162 está agora agendado para o dia 12 de outubro de 2025.