Mais...
    InícioJogosCriador de Fallout regressa à Obsidian para projeto misterioso

    Criador de Fallout regressa à Obsidian para projeto misterioso

    Tim Cain abandona semi-reforma e volta a tempo inteiro ao estúdio responsável por Fallout: New Vegas

    Fallout 76 visual

    Tim Cain, o homem que criou a franquia Fallout e trabalhou como designer e programador nos dois primeiros jogos da série, anunciou o seu regresso à Obsidian Entertainment como funcionário a tempo inteiro. A notícia chegou através do seu canal de YouTube, onde revelou estar já a trabalhar num projeto misterioso que, segundo as suas próprias palavras, os fãs jamais conseguirão adivinhar.

    “Devo salientar que estou de volta à Obsidian”, confirmou no mais recente episódio do seu vlog Cain on Games. “Estou lá como funcionário a tempo inteiro e presencialmente, portanto não remotamente. Já não sou um contratado”.

    A revelação marca o fim de vários anos de semi-reforma para Cain, que desde 2020 tinha deixado de ser funcionário fixo da Obsidian, mantendo apenas trabalho ocasional como consultor criativo. O veterano de 59 anos mudou-se de volta para o sul da Califórnia para trabalhar presencialmente nos escritórios do estúdio em Irvine.

    Uma carreira lendária na indústria

    Tim Cain começou a sua jornada na indústria de videojogos em 1991 na Interplay Entertainment, onde o seu primeiro grande projeto foi The Bard’s Tale: Construction Set. Mas foi em 1994 que começou a trabalhar no motor de jogo isométrico que eventualmente se tornaria Fallout, acabando por assumir o papel de produtor do projeto. O jogo original foi lançado em 1997 e tornou-se num dos RPG mais influentes de sempre.

    Após o sucesso de Fallout, Cain co-fundou a Troika Games em 1998, onde trabalhou em títulos cult como Vampire: The Masquerade – Bloodlines e Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura. Em 2005, juntou-se à Carbine Studios antes de finalmente chegar à Obsidian Entertainment em 2011.

    Durante a sua primeira passagem pela Obsidian, Cain trabalhou em South Park: The Stick of Truth (2014), Pillars of Eternity (2015) e Tyranny (2016). Mas o seu projeto mais notável foi The Outer Worlds, que co-dirigiu e que se tornou num dos maiores sucessos do estúdio quando foi lançado em 2019. Para a sequela, The Outer Worlds 2, serviu como consultor criativo externo após deixar o cargo de funcionário em 2020.

    O projeto misterioso que ninguém vai adivinhar

    Quanto ao que está agora a fazer na Obsidian, Cain não deixou escapar absolutamente nada. “Também não posso falar sobre o projeto em que estou a trabalhar na Obsidian apenas porque, sabes, isso está coberto por NDA”, explicou no vídeo do YouTube. “Não se dêem ao trabalho de adivinhar. Não vão adivinhar, certo?”.

    Esta declaração desafiadora alimentou imediatamente a especulação na comunidade de jogadores. Há várias possibilidades na mesa, desde um potencial The Outer Worlds 3 até mesmo um novo jogo de Fallout. Tal como a Bethesda, a Obsidian é uma subsidiária dos Xbox Game Studios, e a Obsidian é também a criadora por trás daquele que é indiscutivelmente o melhor jogo da franquia Fallout: New Vegas.

    O timing é particularmente interessante. Com a segunda temporada da série Fallout da Prime Video a dirigir-se para New Vegas, a série já confirmou que os eventos decorrerão na emblemática cidade, uma sequela direta que preenchesse as lacunas entre o final do jogo e os eventos da série seria extremamente apelativa para os fãs. No entanto, o próprio Cain desencorajou ativamente os fãs de tentarem adivinhar.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares