
Os criadores de Dispatch revelaram a existência de um final secreto que nenhum jogador alguma vez conseguiu alcançar. Nick Herman, cofundador da AdHoc Studio, confirmou numa entrevista que o jogo possui quatro avaliações de personalidade diferentes para o protagonista Robert, mas apenas três foram alguma vez vistas por jogadores reais.
O sistema funciona como uma análise final do teu desempenho ao longo dos oito episódios. Quando terminas o jogo, recebes uma classificação que define o “teu Robert” como herói verdadeiro, anti-herói ou homem comum. Mas existe um quarto resultado algures no código que parece estar inacessível.
“É um conteúdo que nunca vi, e temos estatísticas no backend que mostram que talvez ninguém o tenha conseguido”, explicou Herman. Os dados internos do estúdio confirmam que nenhum dos mais de 2 milhões de jogadores que compraram o jogo conseguiu desbloquear esta variante misteriosa.
O próprio estúdio admite que pode haver um problema técnico a bloquear o acesso. Herman confessou: “Pode ser simplesmente um bug. É tão difícil de conseguir que pensámos ‘Bem, claro que ninguém o conseguiu’, mas provavelmente é um bug”.
Pierre Shorette, outro cofundador e argumentista principal, reforçou esta possibilidade de forma bem-humorada: “Temos uma permutação que não viram porque não têm permissão para a ver porque nós a estragámos”.
O requisito para alcançar este final envolve performance pura no jogo, não sorte. Herman deixou pistas vagas ao perguntar: “Aperfeiçoaste o jogo, essencialmente? Não sei se alguém fez isso”. O desafio passa por dominar os sistemas não-RNG (não-aleatórios) do jogo de forma perfeita.
A comunidade já tinha descoberto evidências deste final nos ficheiros do jogo há cerca de um mês. Um utilizador do Reddit identificou um resultado chamado “Tactician” (Tático) no código, acompanhado por uma imagem de Robert na sua secretária com o uniforme da SDN. Segundo a análise dos jogadores, seria necessário completar os 26 hacks do jogo para o desbloquear, relacionado com o troféu “H4ck3d by R0b3rt”. Vários tentaram, mas ninguém teve sucesso.
Dispatch foi lançado em outubro e novembro de 2025 para PlayStation 5 e PC, vendendo mais de 1 milhão de cópias nos primeiros 10 dias. O jogo episódico coloca-te no papel de Robert Robertson III, antigo super-herói Mecha Man que se vê forçado a trabalhar como despachante para ex-vilões transformados em heróis. Com vozes de Aaron Paul, Jeffrey Wright e Laura Bailey, entre outros, tornou-se num dos jogos mais bem classificados de 2025 na Steam.
Os criadores, veteranos da Telltale Games responsáveis por The Walking Dead e Tales from the Borderlands, já confirmaram que estão a considerar uma segunda temporada devido ao sucesso avassalador. Resta saber se essa continuação virá acompanhada de uma correção que finalmente permita aos jogadores alcançarem o esquivo quarto final.









