
A lojas japonesas estão a listar o quarto volume de Lockdown Life with the Class Beauty como sendo o volume final. O mangá de jaguchi, que começou a ser publicado em maio de 2024 na Monthly Shonen Gangan da Square Enix, vai assim terminar com o lançamento do volume 4 a 12 de março.
O timing desta série mangá sempre foi peculiar. Lockdown Life with the Class Beauty começou a ser publicado em maio de 2024, mais de quatro anos depois do início da pandemia de COVID-19 que inspirou a sua história. Baseado nas light novels de Senya Mihagi, o mangá apostava numa história de comédia romântica centrada no confinamento forçado entre dois estudantes do secundário.
A história segue Kanata Yoshino, um estudante que fica sem lugar para ficar quando os dormitórios escolares encerram devido à propagação de um vírus. Tudo muda quando Kanata testemunha uma cena estranha: Haruka Hoshikawa, a menina mais bonita da sua turma, a acenar com o telemóvel no ar num parque durante a noite. Haruka, alegando ser péssima com tecnologia, implora a Kanata, hábil com tecnologia, para ir a casa dela ajudá-la a ligar-se à internet. Mas Haruka tem uma agenda secreta.
jaguchi fez a sua estreia profissional em 2022 com uma one-shot intitulada The Story of a Vampire Who Isn’t Good With XXX and a Crybaby Boy. Lockdown Life seria o seu primeiro trabalho serializado de longa duração, embora “longa duração” seja um termo relativo neste caso.









