A Nintendo anunciou que Super Mario Sunshine vai integrar o catálogo Nintendo GameCube – Nintendo Classics na Nintendo Switch 2 a partir do dia 13 de agosto de 2026.
Adicionalmente, os jogos ZERO RACERS e D-HOPPER vão juntar-se ao catálogo Virtual Boy – Nintendo Classics da Nintendo Switch 2 no dia 4 de agosto de 2026. A aplicação será também atualizada com uma nova funcionalidade que permitirá personalizar a cor do ecrã.
Super Mario Sunshine começou o seu desenvolvimento como Super Mario 128 para a Nintendo GameCube e é o segundo jogo 3D do simpático e corajoso canalizador. A aventura acompanha Mario durante merecidas umas férias na Ilha Delfino, na companhia da Princesa Peach, antes de esta ser raptada por um misterioso sósia sombrio de Mario. Para agravar a situação, Mario é acusado de roubar os Shine Sprites da ilha e fica encarregado de os recuperar. Ao longo da aventura, conta com a ajuda do FLUDD, um dispositivo que lhe permite deslocar-se pelo cenário e ultrapassar diversos obstáculos.
Este jogo foi um verdadeiro reflexo do espírito do início deste milénio, uma época em que o azul e os cenários marítimos dominaram a identidade visual de muitos jogos. Além de Super Mario Sunshine, exemplos marcantes desta tendência foram Final Fantasy X, Wave Race: Blue Storm, e The Legend of Zelda: The Wind Waker.









