27 dos 33 feridos pelo fogo no estúdio Kyoto Animation já voltaram ao trabalho

Prioridade da Kyoto Animation é o filme de Violet Evergarden para depois de abril de 2020

27 dos 33 feridos pelo fogo no estúdio Kyoto Animation já voltaram ao trabalho

Hideaki Hatta, o presidente da Kyoto Animation, revelou hoje numa conferência de imprensa em Quioto que 27 dos 33 feridos no ataque ao estúdio já voltaram ao trabalho.

Hatta afirmou:

… até 18 de julho, a pessoa A, a pessoa B e a pessoa C estavam na empresa. E de repente, todas essas pessoas morreram. É incrivelmente difícil mentalmente… Muitos funcionários ainda estão a sentir-se extremamente stressados. Os funcionários estão a conversar e a apoiar-se enquanto lidam com o início do trabalho novamente. Estamos a trabalhar com instituições médicas para fornecer atendimento psicológico.

Hatta expressou a sua gratidão por todas as mensagens de todo no mundo, como as mensagens “Pray for KyoAni” e “hang in there”, além de todas as doações que a empresa recebeu.

A cidade de Kyoto anunciou na quinta-feira que a conta bancária que aceita doações em nome da empresa atingiu 2.915.460.000 ienes (cerca de 26,8 milhões de dólares).

Ele também falou sobre o trabalho no adiado filme de e o próximo filme de  previsto para estrear no próximo verão. Ele afirmou que a empresa está a trabalhar em primeiro lugar para colocar Violet Evergarden nos cinemas após abril de 2020. Depois, enquanto trabalha nisso, a empresa também está a analisar a situação para o que virá depois.

O filme de tinha estreia agendada para 10 de janeiro de 20020 mas tal como noticiámos em setembro foi adiado por tempo indeterminado.

No início deste mês faleceu mais uma funcionária do estúdio por complicações após o fogo, elevando o número de mortos para 36.

A NHK revelou hoje que 4 funcionários da Kyoto Animation ainda estão hospitalizados.

Podem consultar aqui o nome das 10 primeiras vitimas entre as quais encontramos nomes como Yasuhiro Takemoto, o diretor de Lucky Star, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, HYOUKA, o animador Yoshiji Kigami e Futoshi Nishiya, direção de animação de Free!.

A Kyoto Animation planeia organizar um evento memorial para o público geral nos dias 3 e 4 de novembro em Kyoto, embora a empresa ainda não tenha anunciado detalhes específicos para o evento. A empresa realizou um evento de luto particular no final de setembro para as famílias enlutadas, funcionários e vítimas feridas. Cerca de 250 pessoas participaram no evento.