29º filme anime de Crayon Shin-chan foi adiado

O site oficial de Eiga Crayon Shin-chan Nazo Meki! Hana no Tenkasu Gakuen (Crayon Shin-chan the Movie – Shrouded in Mystery! The Flowers of Tenkazu Academy), o 29º filme anime de Crayon Shin-chan, revelou que devido à situação do Covid-19 a estreia já não vai acontecer a 23 de abril e que esta foi adiada por tempo indeterminado.

O Governo Metropolitano de Tóquio pediu ao governo nacional na noite de quarta-feira que declarasse estado de emergência, para conter o aumento de casos de COVID-19 e reduzir significativamente o número de pessoas fora durante os feriados da “Golden Week” que se aproximam. Nas suas discussões com o governo nacional, a metrópole está a propor que o estado de emergência dure deste domingo, 25 de abril a 9 de maio ou 11 de maio. As prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo também pediram ao governo nacional a declaração de um novo estado de emergência.

A história começa com Shinnosuke e amigos numa estadia de uma semana como parte da “força de defesa” da Tenkatōitsu Kasukabe Private Academy (apelidada de “Tenkasu”), um internato de elite administrado por uma IA de última geração. Mas quando Kazama é atacado, com a sua inteligência reduzida e estranhas marcas de mordidas deixadas na sua bunda, o clima começa a mudar. A força de defesa Kasukabe une forças com o presidente do conselho estudantil da escola, Chishio Atsuki, para formar um grupo de detetives e lançar alguma luz sobre o mistério.

A direção é novamente de Wataru Takahashi com a história a ser igualmente de Kimiko Ueno.

Para além dos habituais seiyuu juntam-se ao elenco:

  • Ryou Hirohashi como Chishio Azuki,
  • Ayumu Murase como Sasuga Mamesawa
  • Tarô Yamaguchi como presidente da Tenkasu Academy
  • Ayaka Saito como Nororo,
  • Tetsu Inada como delinquente
  • Yoshiko Kamei como professor na Tenkasu Academy
  • Rei Sakuma como Otsumun

O 28º filme anime, Eiga Crayon Shin-chan Gekitotsu! Rakuga Kingdom to Hobo Yonin no Yūsha (Crayon Shin-chan the Movie: Crash! Rakuga Kingdom and Almost Four Heroes), estreou no Japão a 11 de setembro após um adiamento.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.