2º episódio de Pastel Memories vai ser removido

Pastel Memories com nova imagem promocional

A adaptação para série anime do jogo Pastel Memories estreou nas TVs a 7 de janeiro de 2019, mas os planos para o seu lançamento em DVD/BD foram alterados.

O site oficial vem agora revelar que o comité de produção do anime decidiu alterar a distribuição do anime e mesmo remover um episódio.

Os três volumes DVD/BD foram cancelados, e em vez disso, a série receberá apenas um lançamento DVD/BD a 5 de junho. A versão incluirá todos os episódios da série exceto o episódio 2.

A versão atual do episódio 1 deixará de ser exibida por streaming, e uma versão revista do episódio começará a ser transmitida a 26 de março. Além disso, o episódio 2 do anime deixará de ser transmitido a 26 de março, não existindo planos para o rever.

Muitos especulam que as mudanças podem estar relacionadas com uma paródia a (Is the order a rabbit?) que aparece nos episódios. O primeiro episódio da série anime Mr. Osomatsu foi igualmente removido dos DVD/BD e streaming em 2015.

O Japão não possui uma exceção para a paródia na sua lei de direitos autorais. Portanto, fazer paródias de obras protegidas por direitos autorais pode violar o “direito de manter a integridade” dos proprietários dos direitos autorais, se executado sem o consentimento prévio do detentor dos direitos autorais.

A animação de Pastel Memories é da responsabilidade do estúdio (And you thought there is never a girl online?, Girls Beyond the Wasteland, Tenshi no 3P), a direção é de Yasuyuki Shinozaki (episódios de And you thought there is never a girl online?), o guião é de Tsuyoshi Tamai (Ladies Versus Butlers) e o design de personagens é de Junya Segawa(Garakowa -Restore the World-).

Akihabara, que já foi chamada “a terra sagrada dos otaku”, está agora em declínio depois da própria cultura otaku entrar em declínio. Os jogadores assumem o papel de gerente de uma das poucas “lojas otaku” remanescentes. O gerente ajuda a “elevar” várias meninas otaku talentosas, e juntos, os jogadores e as meninas lutam contra um “vírus” que está a infetar o mundo de várias obras, enquanto também recuperam as “memórias” perdidas das pessoas.