Akudama Drive colabora com Danganronpa

Akudama Drive colabora com Danganronpa

A Akudama Drive, a série anime original do estúdio Pierrot, anunciou uma colaboração com a série de videojogos Danganronpa.

Rui Komatsuzaki, que criou os designs dos personagens para ambas as franquias, lançou uma imagem onde podemos ver Ordinary Person, Cutthroat, Courier e Black Cat de Akudama Drive com Makoto Naegi, Sayaka Maezono e Monokuma de Danganronpa.

A imagem será usada na capa da edição de janeiro da Animedia, que será lançada a 10 de dezembro de 2020. Também será usada para um poster bónus B2 exclusivo distribuído para as pessoas que comprarem todos os seis volumes do Blu-ray ou DVD de Akudama Drive via Animate.

Akudama Drive vai ter 12 episódios

A animação é claro do estúdio , a direção é de Tomohiro Taguchi (Kino’s Journey – The Beautiful World, Twin Star Exorcists), Yoshifumi Sasahara (diretor de episódios de Scum’s Wish, Kino’s Journey – The Beautiful World) é diretor assistente, a história é de Kazutaka Kodaka (jogos de Danganronpa), o argumento está a ser supervisionado por Norimitsu Kaihō (Danganronpa 3: The End of Hope’s Peak High School: Future Arc, School-Live!). O design de personagens é de Cindy H. Yamauchi tendo por base os desenhos de Rui Komatsuzaki e a música é da responsabilidade de Aida Shigekazu.

Na história do anime, há muito tempo os países “Kantō” e “Kansei” tiveram uma guerra que dividiu o mundo. Mas no final da guerra, Kansei tornou-se num vassalo de Kantō. No entanto, o governo e a força policial de Kansei declinaram e o crime tornou-se desenfreado. Os criminosos são chamados de “Akudama”.

Uma adaptação para mangá começou a ser publicada a 7 de julho de 2020 por Rokurou Ōgaki (The Unlimited – Hyōbu Kyōsuke).

A franquia de videojogos Danganronpa vendeu 3,5 milhões de cópias em todo o mundo e também inclui um mangá, três séries anime, um especial anime e um OVA. Em maio a Spike Chunsoft lançou Danganronpa: Trigger Happy Havoc Anniversary Edition, o primeiro jogo de uma trilogia, para smartphones em comemoração do seu 10º aniversário. Danganronpa 2: Goodbye Despair Anniversary Edition foi lançado para smartphones a  20 de agosto de 2020, e a companhia também vai lançar uma edição para smartphones de Danganronpa V3: Killing Harmony.

FONTESite oficial de Akudama Drive
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.