Mais...
    InícioAnimeAnima Yell! - ep 1 e 2: Essas líderes de torcida vão...

    Anima Yell! – ep 1 e 2: Essas líderes de torcida vão animar a temporada!

    Dos Estados Unidos para o resto do mundo, o cheerleading é uma atividade física que consiste numa combinação de música, dança e ginástica. Tal atividade ganhou fama e popularidade através suas apresentações nos jogos da NBA (National Basketball Association) e da NFL (National Football League), e também através de filmes e seriados norte-americanos.

    Diferentemente do estereótipo que animadoras de torcida estadunidenses possuem, as personagens deste anime não são esnobes e não buscam a popularidade acima de tudo, nesse anime é o oposto, afinal, sua protagonista (Kohane Hatoya) é uma garota que gosta de ajudar às pessoas. 

    Toda a graciosidade e animação de uma líder de torcida

    Anima Yell! possui um clima leve, ideal para a diversão e relaxamento. Aliás, as personagens são um dos pontos forte da obra. Cada personagem principal possui característica diferente, que embora seja padrão para esse tipo de anime, funciona muito bem, graças a boa interação que elas têm durante os episódios.

    Ajudar ao próximo é uma característica fofa, não é? Combinando isso mais a um sorriso radiante e a vontade de fazer uma atividade que envolve graciosidade como animar torcida, faz de Kohane uma garota moe. Enfim, esse anime é forte candidato para ser o anime mais fofo da temporada de outono de 2018 (não é como se houvesse muitos concorrentes). O medo de altura da Kohane é um bom elemento para ser trabalhado ao longo da temporada, pois o mesmo pode ajudar no desenvolvimento da personagem, além de criar um contraste com relação ao desejo dela de ser uma animadora de torcida.

    Uki impressionada com a performance de Hizume

    Sobre as outras personagens, temos a Uki, que exerce a função de amiga e protetora da protagonista. Ela tenta controlar os impulsos de Kohane, dando conselhos para ela, que obviamente, entram por um ouvido e saem pelo outro. Devido a sua personalidade tímida, a mesma se recusou a entrar para o clube de cheerleading criado por sua amiga. Mas depois de tanta resistência, ela decide fazer parte do grupo composto por Kohane e Hizume. É compreensível que para uma garota tímida (como a Uki), usar roupas curtas que as cheerleaders costumam usar seja algo constrangedor. A preocupação da personagem para com sua amiga Kohane é algo bonito, pois mostra o quão sincera é sua amizade. Aliando esse sentimento protetor com a timidez, Uki se torna uma personagem de fácil empatia.

    Kohane achou que ser uma líder de torcida era somente segurar pompons e sorrir

    A Hizume é outra personagem importante que assim como Uki e Kohane também foram apresentadas no episódio de estreia. Ela tem uma personalidade aparentemente austera e serena, entretanto, quando ela está torcendo, a mesma adota uma postura alegre e vibrante. O trauma da personagem dá em pouco mais de profundidade à trama (algo que não é muito comum em histórias leves como essa), o que é algo muito positivo ao meu ver. Por ser muito talentosa, ela acabou ficando solitária, devido ao pensamento coletivista típico no Japão, onde ela deveria ser igual ás outras companheiras de equipe, pois se ela não fizesse isso, significaria que ela estaria agindo como se fosse superior às demais. Curioso, é que a forma como a protagonista agiu para ajudar Hizume, segue esse pensamento coletivista, pois Kohane não disse que aceitaria as diferenças de habilidade de ambas, mas sim, que a alcançaria para se tornar igualmente especial.

    O excesso de altruísmo de Kohane às vezes causa problemas para a mesma

    Hizume também se mostrou preocupada com a motivação de Kohane, pois se ela desistisse da ideia, Hizume voltaria à solidão. Com a entrada de Uki ao grupo, ela ganha mais uma amiga.

    Com uma parte técnica competente e boas coreografias, Anima Yell! promete ser um anime visualmente agradável e fofo. Caso você, leitor (a) não desgoste de animes fofos, e que ainda não viu esse anime, recomendo dar uma olhada, vai que você acabe se divertindo e gostando.

    Curiosidade:

    O primeiro grito de torcida de que houve na história foi na Universidade de Princeton, na década de 1880. “Ray, Ray, Ray! Tiger, Tiger, Tiger! Sis, Sis, Sis! Boom, Boom, Boom! Aaaah, Princeton! Princeton! Princeton!”.

    Em 1884, o graduado de Princeton, Thomas Pebles, exportou essa idéia à Universidade de Minnesota. No entanto, somento em 1884 o eestudante Johnny Campbel, liderou uma multidão à torcer: “Rah, Rah, Rah! Ski-u-mah, Hoo-Rah! Hoo-Rah! Varsity! Varsity! Varsity! Minn-e-so-tah!”, o que fez Campbell o primeiro líder de torcida, e em 2 de Novembro de 1898, o nascimento da primeira organização de cheerleaders.

    Fonte: https://blogcheer.wordpress.com/about/

     

     

     

     

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    11 , Julho , 2019 18:42

    Esse anime tá me surpreendendo. As coreografias tão bem animadas e trilha sonora é bonita.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares