2023 marca o 10.º aniversário da adaptação anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). Esta data também coincide com a exibição da parte final da quarta e última temporada de um dos animes mais célebres da última década e para comemorar a série, vários eventos e colaborações vão ser realizados no Japão.
Para já estão agendados 6 projetos para celebrar o 10.º aniversário de Attack on Titan. O primeiro vai ser um evento especial que será realizado na K-Arena em Yokohama nos dias 27 a 28 de janeiro de 2024. O mesmo vai conter anúncios e a presença de diversos seiyuu da série e outros convidados especiais. O segundo é uma edição ao vivo do episódio 100 do programa “Attack on Titan Radio: Kaji and Shimono’s Advance! Radio Corps”. O terceiro é uma colaboração com a personagem Sanrio Gudetama que também celebra o seu 10.º aniversário na mesma altura.
O quarto é a produção e reimpressão de merchandising, que incluem itens da primeira e segunda temporada do anime. No quinto, a cidade de Hita, da prefeitura de Kyushu, (cidade natal de Hajime Isayama) vai receber uma plantação de árvores em seu nome. Finalmente, o sexto e último evento consiste no lançamento de todas os temas musicais das aberturas e encerramentos de Attack on Titan no canal da Pony Canyon no YouTube.
O Attack on Titan 10th Anniversary Project vai decorrer de 2023 até 2024. É possível que o mesmo receba mais adições no futuro.
Uma coisa deste tamanho, em quantidade de episódios, levar 10 anos pra existir, é motivo de vergonha, é patético.