A TOHO revelou os resultados do seu ano fiscal que terminou em fevereiro de 2021.
A empresa anunciou um lucro consolidado de 191,948 bilhões de ienes (cerca de 1,8 bilhões de dólares), uma queda de 27% em relação ao ano anterior. O lucro operacional foi de 22,447 bilhões de ienes (cerca de 206 milhões de dólares), o que representa uma queda de 57,5% em relação ao ano passado. O lucro comum foi de 24,195 bilhões de ienes (cerca de 222 milhões de dólares), uma redução de 56,1%, e o lucro líquido foi de 14,688 bilhões de ienes (135 milhões de dólares), uma diminuição de 59,9%.
No entanto, a companhia informou que o seu negócio de produção de anime rendeu 12,87 bilhões de ienes (118 milhões de dólares) durante esse período, um aumento de 26% em relação ao ano anterior.
O negócio de anime foi particularmente forte entre os negócios de vídeo da TOHO. Após o sucesso de Kimetsu no Yaiba, a empresa revelou que Jujutsu Kaisen e My Hero Academia também estão com um bom desempenho.
A TOHO relatou que, como um todo, os seus ganhos de negócios de produção e licenciamento foram de 30,114 bilhões de ienes (277 milhões de dólares), uma redução de 8,5% em relação ao ano anterior, e o seu lucro operacional foi de 4,973 bilhões de ienes (46 milhões de dólares), um decréscimo de 25,1%. As vendas gerais caíram devido aos efeitos do COVID-19.
A TOHO reportou ganhos de negócios de cinema de 116,197 bilhões de ienes, uma queda de 32,8% em relação ao ano passado, e um lucro operacional de 10,351 bilhões de ienes (95 milhões de dólares), um decréscimo de 69,5% em relação ao ano anterior. O filme anime de Kimetsu no Yaiba ajudou a aumentar a receita de bilheteria da empresa, mas as vendas gerais diminuíram.
Kimetsu no yaiba é da aniplex, de qualquer forma espero que isso ajude a os animadores
Toho ajudou a distribuir Kimetsu filme, por isso ganhou dinheiro com eles. Não podemos esquecer que a Toho originalmente é um estúdio de cinema
Sim é da Aniplex, mas como a Toho se não me engano é a maior distribuidora de filmes pelo Japão acaba ganhando uma fatia da bilheteria.
Certo. É a maior distribuidora de filmes que possue o maior número de cinemas. Eles tbm estão ajudando a distribuir o último filme de Eva ( o que vai dá um bom lucro pra eles, sem falar que o último filme de Conan (que é produção deles) que estreou esses dias já bateu recorde de vendas com mais de 2 bilhões arrecadados em três dias. É muito dinheiro.
os animadores n vem um real desse dinheiro que pena
Sao contratados e pagos, se o anime der prejuizo os animadores vao arcar com custos?
Verdade. Acho que as únicas excessões são os estúdios que fazem.parte do comitê de produção de obras de sucesso, mas não me surpreenderia se o dinheiro ficasse apenas com o alto escalão.
Uma verdade dolorosa.
Invistam mais em animes.
agora os serviços streaming tão investido pesado em anime , a Netflix por exemplo : yasuke pelo mappa , vamo ver como vai se nos próximos anos .
Prefiro todos menos a Netflix
o que eu tenho visto é que alguns ela só é mesmo a distribuidora e entra com alguma grana na produção (pelo que deu a entender), mas não interfere TANTO na produção
tanto que saíram algumas coisas bem interessantes como great pretender e o próprio gokushufudou (onde a escolha da arte não foi deles)
o problema começa qdo eles dão mto pitaco pra ocidentalizar a obra, aí só sai merda
great pretender é produção da toho com a fuji TV para o bloco +ultra. Netflix tem os direitos exclusivos apenas do streaming. Já o anime do ex Yakuza é produção deles mesmo.
Se vc colocar no Google toho animation jp vai achar o site da toho que mostra os animes produzidos e distribuídos por ele
ahhhh, isso explica o fato de eles colocarem o “N series”, eu achava que eles tinham participado também com investimento no caso do great
Acho que a única coisa que não gosto na Netflix é que eles recebem todos os méritos de produção de um anime mesmo quando a única coisa que fizeram foi apenas licenciar. Acho isso bem injusto com os produtores.
Também tem essa mania deles de querer mudar o material original.
Em 10 anos acho que a Kadokawa, Toho, Aniplex, etc, essas grandes empresas de produções de animes devem criar um streaming próprio e a Netflix e as outras redes de streaming ocidentais deve fazer parcerias de exclusividade ou comprar estúdios japoneses.
Bom, com o rendimento de Kimetsu era óbvio. Boku no Hero continua muito forte não é atoa que ganha filme todo ano.
Jujutsu já é um grande sucesso.
A Jump continua soberana quando é pra emplacar shounens de sucesso.
Tão na casa dos bilhões e achando pouco Kkkkk, mas como é uma empresa acho que precisa de mais mesmo pra se manter.
O negócio é que mesmo com esse dinheiro todo o sistema na indústria de animes ainda precisa ser melhorado e muito.🍦