Anime Yasuke estreia na Netflix em 2021

Design de personagens do nime Yasuke na Netflix

Para além do design de personagens a Netflix confirmou que o anime Yasuke vai estrear naquela plataforma de streaming na Primavera de 2021.

No site oficial podemos ler:

Num Japão feudal devastado pela guerra com mechs e magia, um ronin aposentado deve pegar na sua espada quando é encarregado da tarefa de transportar uma criança misteriosa que as forças das trevas querem eliminar.

O protagonista da história é baseado na figura histórica Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob Oda Nobunaga durante o período dos Estados Guerreiros do Japão no século XVI.

A animação de Yasuke foi entregue ao estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, Kakegurui), LeSean Thomas (Children of Ether, Cannon Busters, The Boondocks) é o diretor, a música é da Flying Lotus e no anime Lakeith Stanfield (Atlanta, Sorry to Bother You) é Yasuke.

Yasuke ira ganhar filme protagonizado por Chadwick Boseman

Hollywood estava a preparar-se também para produzir um filme baseado em Yasuke, mas infelizmente o ator Chadwick Boseman (Black Panther) que iria interpretar o protagonista faleceu a 28 de agosto de 2020. Não é conhecido ainda quem o vai substituir.