Hoje, por volta das 21:00 no Japão começou a arder uma casa em Chichibu, Saitama, que os fãs de anime devem conhecer. A casa e o ambiente ao seu redor foram usados como referência para a casa de Jintan na série anime AnoHana: The Flower We Saw That Day.
A casa foi utilizada como referência pois foi a casa onde a escritora Mari Okada cresceu.
秩父市桜木町にある「あの花」じんたんの家のモデルになった家が燃えている? pic.twitter.com/9iFFbmH1zU
— 御花畑駅観測班 (@03_kimuson) February 1, 2020
Chichibu é conhecida por ser o cenário de três anime pela equipe criativa Super Peace Busters, composta pelo diretor Tatsuyuki Nagai, a escritora e diretora Mari Okada e o animador Masayoshi Tanaka: o filme de anime Her Blue Sky, lançado em outubro de 2019, o filme anime Kokoro ga Sakebi Tagatte Irunda (The Anthem of the Heart) em 2015 e a série anime AnoHana.
A razão pela qual Chichibu aparece tanto nas produções de anime do trio é que é a cidade natal de Mari Okada. Okada, que teve uma infância perturbadora, costumava escrever para ajudar a lidar com os seus sentimentos desde a juventude, com pontos de enredo e emoções semelhantes à sua juventude.
O staff de produção decidiu usar a área para Anohana porque era mais pessoal para Okada. Ainda mais com a casa de Jintan sendo baseada na casa de Okada. Enquanto certas liberdades criativas foram tomadas ao traduzir a casa para anime, as duas são inconfundíveis. Ao visitar Chichibu, a casa aparece em mapas de peregrinação de anime, distribuídos por funcionários do centro de turismo perto da estação de Chichibu.
A casa estava situada na área residencial Sakuragimachi em Chichibu, perto do hospital local que foi destaque nos animes.
じんたん家のモデルになったお宅が全焼してました… pic.twitter.com/u48DVsgfmn
— さくらニャンコ (@sakurayuji1) February 1, 2020
Às 23h30, o utilizador do Twitter sakurayuji1 postou imagens dos restos da casa com o fogo extinto. A casa era uma casa de família – embora não se soubesse se ainda pertencia aos Okadas – e, felizmente, até o momento, não houve menção de alguém ter ficado ferido pelas chamas.
a melhor casa dos anime, com certeza
Sem palavras?