As Memórias de Marnie na TV portuguesa

Depois de Pom Poko o fim-de-semana passado o segundo canal (RTP 2) da estação pública portuguesa tem vindo a prestar cada vez mais atenção à animação japonesa e aparenta querer começar um ciclo de filmes anime de excelência.

Dia 25 de Junho pelas 18:15 a RTP 2 vai exibir  (), um filme do aclamado Studio Ghibli que é dirigido por  () e que teve uma breve passagem pelos nossos cinemas pela .

Baseado no romance de Joan G. Robinson, Memórias de Marnie é o segunda obra de Hiromasa Yonebayashi, o realizador de O Mundo Secreto de Arrietty.

Conta-nos a história de Anna, uma jovem de 12 anos que, por razões de saúde, vai passar o verão a Kushiro, uma cidade à beira-mar na província de Hokkaido. Anna sempre foi muito solitária e nunca fez amigos. Acredita estar fora do círculo mágico invisível onde a maior parte das pessoas se encontram, e por isso isola-se de todos os que a rodeiam. E é durante um dos seus passeios solitários pelo pântano que Anna descobre uma misteriosa mansão isolada onde mora Marnie. Anna nunca pensou ter uma amiga como Marnie, que não a julga por ser como é. Mas ao mesmo tempo que descobre a beleza da amizade, Anna começa a perceber que Marnie pode não ser bem aquilo que aparenta.

() foi nomeado para o Óscar de melhor filme de animação.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments