Mais...
    InícioAnimeAttack on Titan pede desculpa por fazer referências ao Holocausto

    Attack on Titan pede desculpa por fazer referências ao Holocausto

    A produção da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de lançou uma série de produtos baseados no uniforme militar de Marley, mas algumas pessoas não gostaram da faixa de braço que inclui uma estrela.

    A equipa de marketing da franquia não pensou que durante a Segunda Guerra Mundial o exército da Alemanha também colocou faixas nos braços dos judeus com uma estrela (embora obviamente não fosse o mesmo desenho). No entanto, a infeliz sobreposição entre os conceitos não foi esquecida por alguns fãs que protestaram online.

    A pressão foi tal que o staff teve que pedir desculpa publicamente, aceitando o erro e anunciando que o produto não estará disponível para pré-compra. Podemos ler no seu comunicado:

    Sobre os acessórios de Marley que estão disponíveis para encomenda a partir de 14 de novembro: Este produto foi produzido como uma reprodução do figurino dos personagens da série animada. No entanto, sabemos que foi negligência fazer um produto com um símbolo de racismo e discriminação étnica. Lamentamos muito. A partir de hoje, 15 de novembro, decidimos suspender as reservas e a comercialização desses produtos. Gostaríamos de expressar as nossas mais profundas desculpas a todos que já encomendaram os produtos e a todos os fãs de “Shingeki no Kyojin”. Faremos todo o possível para que isto não aconteça novamente.

    Durante a Alemanha Naz, os judeus que estavam aprisionados em campos de concentração possuíam a “estrela dos judeus” costurada na sua camisa. Dentro da estrela de Davi, ficava escrita a palavra “Jude”, que em alemão significa “Judeu”. O símbolo era usado para facilitar a identificação dos Judeus.

    Será dia 9 de janeiro de 2022 (efetivamente dia 10 pelas 00:05) que vai estrear a Part 2 de Attack on Titan Final Season. A Parte 1 de Attack on Titan Final Season foi transmitida NHK-G de dezembro de 2020 a março de 2021.

    O elenco e staff serão os mesmos pelo que contamos com direção de de (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) substituiu o Wit Studio (Psycho-Pass, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress), o guião é de (autor de Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga), o design de personagens é de (My Little Monster, 91 Days). Hiroyuki Sawano está de volta para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

    O anime de Attack on Titan, que estreou em 2013, desenrola-se à volta de uma sociedade que vive atrás de grandes muralhas, erguidas para protegê-la de gigantes grotescos conhecidos como Titãs. Na série, as vidas de Eren Jaeger e seus amigos mudam para sempre quando um ataque dos Titãs levam a humanidade à beira da extinção. A temporada 4, que se passa quatro anos após o fim da temporada 3, expande o universo do anime e culmina numa histórica batalha que determinará de uma vez por todas o futuro da humanidade.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Victor-san
    Victor-san
    15 , Novembro , 2021 23:26

    Se na semana n tiver uma noticia de alguem de mimimi n da certo. Eh muita frescura.

    luiz henrique
    luiz henrique
    Reply to  Victor-san
    16 , Novembro , 2021 10:23

    referencia a holocausto é mimimi?

    João Ricardo
    João Ricardo
    15 , Novembro , 2021 20:18

    Que ideia de jerico kkks
    Os cara realmente não viu algum problema nas braçadeiras que fazem alusão a segregação racial?

    CF
    CF
    15 , Novembro , 2021 20:44

    Essa geração milinial é fogo hein.

    Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
    Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
    15 , Novembro , 2021 18:47

    Esse cinismo da direita me da nojo,vivemos em um mundo extremos asquerosos o homem deveria pregar o amor ao proximo no entanto o q vemos é um monte de lixo relembrando um passado glorioso q nunca existiu e outros q não respeitam a cultura e os valores dos outros
    Edit:gostaria q quem deu deslike pelo menos usasse de argumentos

    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    Reply to  Alber St-Pierre 🇸🇾🇫🇷🇷🇺
    15 , Novembro , 2021 19:04

    Colega me explicar isso aí de um “…passado glorioso q nunca existiu…” ?! E esse “protesto” ñ se qualificar como respeito?!

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    19 , Novembro , 2021 9:23

    Sem necessidade…

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares