Autor de Re:Zero estima que a série anime vai ter oito temporadas

Foram agora tornadas publicas declarações de Tappei Nagatsuki, o autor de Re:Zero, num evento privado em 2018 onde este afirmou que estimava que a adaptação para série tenha uma duração de 8 temporadas.

De ressaltar que se trataria apenas de “previsões do autor”, pois existe sempre a possibilidade da a equipa de produção da franquia tomar outras decisões criativas.

Até ao momento faltam ser adaptados para anime sete arcos da história e de acordo com a previsão do autor, restam seis temporadas. Como não há o mesmo número de arcos que as temporadas, isso indica que um dos arcos poderá ser apressado, muito provavelmente o quinto.

A primeira temporada de 25 episódios estreou em abril de 2016 com animação pelo estúdio (Steins;Gate) e direção de (episódios de The Melancholy of Haruhi Suzumiya). A segunda temporada estreou em julho de 2020.

De 8 a 14 de novembro de 2019 foi exibido nos cinemas japoneses o OVA Re:Zero Hyouketsu no Kizuna (Frozen Bonds) que mostrou o encontro entre Emilia e Pack. O anterior OVA, Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Memory Snow estreou nos cinemas japoneses a 6 de outubro de 2018.

Sinopse de Re:Zero

Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.