Canal Loading ira encerrar programação inédita e ao vivo

Segundo informações do site NaTelelinha, o canal Loading ira encerrar seus programas ao vivo e inéditos e passar a exibir apenas reprises de animes e de programas gravados.

O site também revelou que na ultima terça-feira (27) a direção do canal se reuniu com os funcionários da emissora para anunciar esta mudança e que quase 60 pessoas foram demitidas.

A principal justificativa para essa mudança brusca nos rumos do canal seria a saída da empresa Kalunga, que teria desistido de ser a principal patrocinadora e de continuar investindo no canal.

Estreando por uma startup sobre a mesma estrutura e concessão da extinta MTV Brasil, o canal Loading foi lançado com o foco no público jovem e com uma programação com conteúdo tendo voltado para jogos e Cultura Pop ocidental e oriental, como animes, séries Tokusatsu, doramas coreanos e K-Pop. Antes mesmo de sua estreia oficial o canal já havia anunciado parceria de conteúdo com CrunchyrollSonyHasbro e ainda revelou uma parceria com a Funimation em suas primeiras horas no ar.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest

32 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Stain
28 , Maio , 2021 13:15

O SONHO ACABOU!

Uma pena, durou tão pouco.

Satoshi7601
Satoshi7601
28 , Maio , 2021 12:07

Cara eu nem vejo mais TV, mas é triste uma noticia assim

Ieeeepaaa
Ieeeepaaa
28 , Maio , 2021 9:50

Issso ja se repitiu muito tempo atras com animax ,que foi inves de focar em um publico, atiraram para todos lados, fazendo que a grade de programacao fosse ruim pra todos pq nunca passa o que voce gosta

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  Ieeeepaaa
28 , Maio , 2021 10:59

O Animax foi um projeto ambicioso que aconteceu no momento errado no Brasil. Naquela época o canal era abrangente apenas pra quem tinha tv fechada e o público alvo nem tinha poder aquisitivo naquela época. Sem falar que animes ainda são muito nichados e apenas algumas poucas séries estouram a bolha e fazem sucesso com um público mais abrangente (afinal quanto mais pessoas conhecem uma série melhor).

Por isso acho que o conceito do canal Loading de ser na tv aberta e no streaming e ainda abranger uma programação com diversas coisas que estão em alta na cultura pop faz sentido e cada coisa tinha o seu horário para ser exibido (algo que funciona quanto o público passa a criar uma rotina em torno da programação do canal). O problema é que por trás do conceito legal tinha uma falta de estrutura interna na parte comercial do canal.

CF
CF
28 , Maio , 2021 2:56

Mas já! A impressão que fica é de que, tinham a ideia e projeto, porém, na prática, o famoso “tirar do papel” foi mal calculado. Enfim, um bolo de Eren Titan já não era um bom sinal.

fundashi666
fundashi666
28 , Maio , 2021 2:37

É a tv morreu mesmo

Anime só streaming e pirataria

Joe
Joe
28 , Maio , 2021 1:43

Literalmente a única coisa que ainda prestava na TV agora foi pro ralo, parabéns aos envolvidos.

Edenilson Pontes
Edenilson Pontes
28 , Maio , 2021 13:12

Tô muito triste com essa notícia, eu já tinha me apegado a Loading e nos últimos dias parece que eu tava sentindo que algo iria acontecer porque eu passei a assistir ainda mais a programação, como se algo me dissesse pra aproveitar os últimos momentos do canal.

Impostor
Impostor
28 , Maio , 2021 0:34

e os animes que estavam sendo dublados tipo Fairy Tail e Gundam? vão pra streaming ou vão exibir normal com novos episódios?

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  Impostor
28 , Maio , 2021 0:36

Ainda esta tudo muito nublado, principalmente sobre o que vai acontecer com as séries anime e de Tokusatsu que estavam sendo dublados a mando do próprio canal Loading.

JB
JB
28 , Maio , 2021 0:19

assistia alguns programas deles ,mas sinceramente faltava programas mas originais e apresentadores mais especializados , bem triste pelos funcionarios

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  JB
28 , Maio , 2021 20:29

O pessoal do Multiverso e dos programas de games eram especializados na área, inclusive um deles participou anteriormente da reformulação de um site de jogos e transformou a coisa em um dos principais sites sobre o assunto no BR.

JB
JB
Reply to  Felipe Soares
31 , Maio , 2021 22:31

nao me referia ao conhecimento geek deles , me refiria mais a como eles passavam as informaçoes que eles sabia, o contexto das conversas, o cenario eu nao achava original, mas alguns deles tinha noçao isso eu entendo, mas eu ligava no programa e tentava assistir e raro eras os casos que apreciava de fato.

Dougfulll
Dougfulll
27 , Maio , 2021 23:46

Uma pena… Mas eu infelizmente já esperava…
E outra coisa que o publico da TV aberta não é a mesma da internet e desculpe se ofender alguém, mas é um publico meio atrasado ou tem muito poder aquisitivo tbm…
Eu mesmo não vejo TV aberta ativamente desde 2009, apesar que ano passado fui obrigado a voltar a ver o mesmo, pq o meu celular e PC quebraram ao mesmo tempo na época. E falar que pra mim foi como se tivesse voltado no tempo kkkkkk

̷Mylena Yuki
27 , Maio , 2021 23:51

Já cheguei a imaginar q as coisas fossem “dá ruim” em algum momento pro Loanding, só não pensei que fosse tão cedo assim.. :c

Felipe Soares
Felipe Soares
27 , Maio , 2021 23:40

Vou usar os comentários pra dar a minha opinião pessoal sobre esse ocorrido e, pelo pouco que conheço sobre TV, o canal Loading estava indo OK de audiência (tanto na TV como no ao vivo via streaming), mas por outro lado eu suponho que o principal patrocinador devia estar esperando um boom de vendas em suas lojas (afinal a Kalunga é um site/loja física de papelaria e eletrônicos) ou na parte comercial do canal. Como este boom não veio em seis meses (afinal a Kalunga está em um período meio decadente tem alguns anos) eles desistiram do investimento no canal.

Um ponto que quero destacar é que TV aberta é costume, apenas com o tempo e o costume o publico passa a comprar em propagandas mostradas no canal, coisa que não acontece em apenas seis meses.

Ieeeepaaa
Ieeeepaaa
Reply to  Felipe Soares
28 , Maio , 2021 9:49

A kalunga foi burra pra karalho se o intuito da loading era atingir com conteudo pop quem nao tem acesso a internet como eles esperavam vender teclados de 1k ?

luiz
luiz
Reply to  Felipe Soares
28 , Maio , 2021 4:43

como alguém que acompanhava boa parte da programação, o que se notava era um aumento de anunciantes no canal (o que poderia se reverter em lucro para a kalunga, pq pelo pouco de informação que temos, eles aparentemente tinham uma parceria nesse sentido também), algo que de certa forma nem é normal pensando em Brasil, pq nitidamente a comunidade geek daqui tinha “abraçado” a ideia do canal.

só que cai nisso que vc falou mesmo: seis meses não é referência pra nada, ainda mais q esse público que eles buscavam, estava totalmente abandonado pela tv aberta, então levaria um tempo ainda para cativar de volta boa parte desse pessoal que foi quase expulso da tv (que não tem NADA de bom nos canais regulares para o público geek)

mas a postura da kalunga é o auge da falta de noção da realidade, especialmente em um período de pandemia

Erika
Erika
Reply to  Felipe Soares
28 , Maio , 2021 0:38

Concordo com vc Felipe Soares pena quê aqui no Brasil não tenha mais canais legais que passam animes bons

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  Felipe Soares
27 , Maio , 2021 23:46

Realmente acho que foi isso que aconteceu mesmo…
Era uma oposta muito arriscada! Mas no fim deu nisso…

- Lopes -
- Lopes -
27 , Maio , 2021 23:28

Durou pouco demais

Leandro
Leandro
27 , Maio , 2021 22:56

Que pena, durou só alguns meses.

Erika
Erika
27 , Maio , 2021 22:51

Vixi tá parecendo aqui no Brasil que animes legais nem passam mais só porcaria das novelas😕😥😪😞😓

KIBA
KIBA
27 , Maio , 2021 22:42

Essa e a realidade do Brasil só quer saber de funk lixo novela lixo emissora lixo e ser gado de político

Stain
Reply to  KIBA
28 , Maio , 2021 13:14

De cada 9 comentários do Kiba, só 1 é inteligente e sensato, os outros 9 são pra falar merda.
Ocasião rara essa de hoje.

Blu3s
Reply to  KIBA
28 , Maio , 2021 2:53

O sonho de um canal bom e interessante em TV aberta acaba em 6 meses com um único patrocinador pulando fora, enquanto o pesadelo dessa pandemia parece até que nunca mais vai ter fim…lixo de país…

Joe
Joe
Reply to  KIBA
28 , Maio , 2021 0:54

Esse deveria ser o lema da bandeira.

1102
1102
Reply to  KIBA
27 , Maio , 2021 23:23

Eu não sei, eu acho incrivel como eles conseguem alongar um contéudo de novela que poderia facilmente ser resumido em dois capítulos numa semana inteira, ou a proeza de achar que tanto cliche encaixado de qualquer jeito vai dar certo, aliás isso foi sarcasmo.

PolegarGame
PolegarGame
27 , Maio , 2021 22:42

Vish, até achei que tavam indo bem

toygame
toygame
28 , Maio , 2021 20:42

o canal não tinha nem 300 mil inscritos,logico que o modele de negocios ia de mal a pior.E é muita burrice investir em canal de TV agora,sendo que as grandes emissoras de TV do mundo todo estão migrando para streaming

1102
1102
Reply to  toygame
28 , Maio , 2021 21:02

Cara… ai complica, falaram o mesmo da rádio quando surgiu a TV.

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  toygame
28 , Maio , 2021 22:41

O canal era exibida tanto na TV, como no Streaming e ainda tinha os programas inéditos disponibilizados no Youtube. Os números de audiência do canal também estavam indo bem, fazendo o canal chegar em quarto lugar de audiência em diversos momentos no horário nobre. O que aconteceu é que por trás de uma equipe de conteúdo competente tinha uma área administrativa extremamente falha e um patrocinador/dono endividado .