Cells at Work! será a primeira nova série anime exibida na China em 14 anos

Cells at Work! será a primeira nova série anime exibida na China em 14 anos

O jornal Nishi Nippon Shimbun revelou que a adaptação para série anime do mangá Hataraku Saibou / Cells at Work! de Akane Shimizu vai ser exibida na China Central Television, a estação televisiva gerida pelo governo Chinês. Este será assim a primeira série anime a ser transmitida na TV na China em 14 anos.

Esta decisão é vista como um reatar das relações entre o Japão e a China, além de ajudar os chineses a aprender um pouco mais sobre seus corpos à luz da pandemia do coronavírus.

A última série anime a ser exibida na TV na China foi Detective Conan (Case Closed) em 2007, quando, de acordo com o Nishi Nippon Shimbun, os regulamentos para animação na TV chinesa se tornaram mais rígidos, limitando a exibição a séries educacionais, e dando prioridade às séries feitas na China.

Anime produzido depois de 2007 não foi aprovado para transmissão, enquanto qualquer anime aprovado antes de 2007 foi autorizado a ser retransmitido no país. Os fãs de anime chineses veem anime por meio de sites de streaming como o Bilibili, que se tornou muito influente no mercado de anime chinês, bem como no mercado doméstico japonês na última década.

Os fãs de anime chineses estão entusiasmados com a transmissão e esperam que mais anime s sejam exibidos no futuro. A TV chinesa tem uma forte audiência, com mais de 1 bilhão de espectadores nas suas várias redes. O governo chinês primeiro limitou a animação estrangeira dos horários nobres em 2006 para permitir que as produções domésticas tivessem o centro das atenções.

Mangá Cells at Work! chegou ao fim

O mangá de Cells at Work! (Hataraku Saibou) começou a ser publicado em março de 2015 na Monthly Shonen Sirius da Kodansha e acabou de terminar.

Cells at Work! (Hataraku Saibou) inspirou múltiplos spinoff incluindo Cells at Work! Code Black (Hataraku Saibou Black) cuja adaptação para série anime estreou em janeiro de 2021 juntamente com a 2ª temporada de Cells at Work!.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Facawar
Facawar
31 , Janeiro , 2021 0:13

gostei chines paga bem por anime

JB
JB
31 , Janeiro , 2021 23:27

é nem , esse anime não tem como induzir a rebelião ou anarquia afinal se eles fizerem isso eles morrem junto com o corpo , nice shot comunistas……

Don Perron
Don Perron
Reply to  JB
15 , Fevereiro , 2021 5:59

Até porque no mundo está cheio de rebeliões e movimentos anarquistas causados por animes né? Faz sentido.

JB
JB
Reply to  Don Perron
15 , Fevereiro , 2021 23:25

do mesmo jeito que jogos de tiro não incentivam ao massacre, mas não tem muito o que falar para governos ou entidades governamentais, apenas usam desculpa para desviar a atenção. Não sei se entendeu mas meu comentário foi nesse sentido, que não tem porque proibir animes…..