O , o comité de ética de radiodifusão japonesa, revelou que recebeu queixas sobre um anime que pela descrição é a série anime original Akiba Maid War (Akiba Maid Sensou) da Cygames e P.A. Works.

Em outubro de 2022 o BPO recebeu muitas queixas, algumas delas referentes a anime e podemos ler:

Um anime noturno mostrava uma cena de assassinato em massa realizado com armas enquanto uma música animada tocava. Tanto o assassino quanto os que estavam a ser mortos moviam-se de maneira semelhante aos movimentos de dança, e um grande número de pessoas tinha sangue a jorrar enquanto morriam. Não acho que uma produção que faça pouco caso da morte humana seja adequada para o meio de televisão que é visto por muitas pessoas.

Comité de ética japonês volta a defender Demon Slayer

O BPO é um comité e tecnicamente não possui poder de cancelamento de exibição de um programa, passando a sua função por consultadoria. Em algumas ocasiões o comité emitiu pareceres a defender anime, como foi o caso de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer).

Com animação pela (True Tears, Angel Beats!, Another, Shirobako, Charlotte), Akiba Maid War (Akiba Maid Sensou) é dirigida por Sōichi Masui (Chaika the Coffin Princess, Sakura Quest, Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai), o guião é de Yoshihiro Hiki e o design de personagens e direção de animação é de Manabu Nii (The Day I Became a God, Kakegurui twin, Hina Logic – from Luck & Logic). A música é da responsabilidade de Yoshihiro Ike (Tiger & Bunny, Ergo Proxy, Dororo 209) na Cygames.

O anime segue Reina Kondo como Nagomi Kazuhira, uma mulher que se muda para Tóquio e sonha em tornar-se uma maid fofa em Akihabara. A série vai contar também com a presença de Rina Satou como Ranko Kazutoshi, uma ex-maid que está longe de Akihabara há muito tempo.

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
LikouD
Likou
11 , Novembro , 2022 0:22

Essa galera só quer encher o saco. Só ignorar e seguir, o anime é ótimo.

Samuel Silva
Samuel Silva
11 , Novembro , 2022 0:22

Essa cena, e outras deste anime, é puro ouro! Esse comunicado começa por “Um anime noturno…” Ou seja, um anime com conteúdo violento, que está a ser transmitido em horário noturno devido a esse tipo de conteúdo deve ainda ter cuidado como expressa o seu conteúdo, independentemente do horário em que passa na TV. Maids a aviar outras Maids ao tiro e ao som de música de grupos ídol não é conteúdo impróprio, é muito bom entretenimento.

LikouD
Likou
Reply to  Samuel Silva
11 , Novembro , 2022 2:11

Comitê de ética não influencia em porra nenhuma, eles só enchem o saco pra conseguir grana dos conservadores, são basicamente um monte de golpistas disfarçados de “instituição”. A OtakuPT só publica pq sabe que gera tráfego.

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Likou
4 , Dezembro , 2022 22:07

Então por que diabos você está aqui dando qualquer atenção a Otakupt?

Francisco Filho
Francisco Filho
11 , Novembro , 2022 11:22

eu não entendo, esse anime passa de madrugada lá no Japão que com certeza por conta do nível de violência dela, então não tem motivo pra censurar.
Agora entendi porque tinha muito animes que eram exibidos no horário nobre ou diurno, como no caso do Bleach e Nanatsu no Taizai, eram censurados.

Moises GraficD
11 , Novembro , 2022 11:55

serio? quando mostram animes de guerra ou dark fantasy com sague e sexo niguem fala nada, mas um grupo de maids fazendo coreografia em cenas de assassinato super divertidas….. ESCANDALO

RonanfalconD
Ronanfalcon
4 , Dezembro , 2022 22:09

O que eu realmente não entendo nessas questões, não é tanto isso que tá explícito, mas, de que buraco estas pessoas surgem?
Eu pergunto, porque o Japão já faz animes como estes que elas reclama desde sempre, e sob esse mesmo sistema noturno.
É como se essa pessoa tivesse sido congelada no ano 1500 do mundo, e tivesse sido acordada agora.