Comunidade latino-americana defende japonês que fez ilustração para filme Encanto

#ShutUpGringo2022 - cala-te gringo

O artista japonês Kurobee (くろべえ) fez esta ilustração promocional para o filme animado Encanto da Walt Disney Pictures e foi imediatamente atacado online no twitter por americanos sobre a cor de pele dos personagens, que os americanos dizem ser claro de mais. O artista acabou por pedir desculpa e apagou a imagem.

“Isto parece cool! Mas por que é que a cor de pele deles é mais branca do que devia ser”, ao que o artista japonês respondeu “Tens Razão! Terei mais cuidado da próxima vez”.

No entanto, esta atitude gerou indignação nos latino-americanos, que, cansados ​​dos americanos que “querem falar em nome da América Latina”, fizeram a hashtag #ShutUpGringo2022 (cala-te gringo) que se tornou viral.

Na #ShutUpGringo2022 surgem comentários como:

  • Olá, desculpe, eu sei que você apagou esta imagem, mas vou-te dizer uma coisa: a sua arte é excelente e você lida muito bem com as cores. Não se intimide com pessoas ignorantes que te querem machucar por coisas que elas só imaginam. Eu sou mexicano e qualquer coisa aqui estamos. Animo!”
  • Eu sou da Colômbia e só quero te dizer que a sua arte é incrível, não dê atenção a quem tenta fazer você pensar que você não tem talento. Os americanos não têm ideia de como são os latino-americanos. Você é muito talentoso, orgulhe-se disso
  • Você faz belas fan arts, não ligue para o ódio dos gringos, eles não entendem a situação da América Latina, mas ainda acreditam que podem “ser os nossos salvadores”, claro, como os latino-americanos poderiam se salvar? É assim que eles pensam. Eles não têm ideia de nada
  • Cara, o seu desenho é lindo. Nós latino-americanos apoiamos você, não dê ouvidos aos gringos que se ofendem com tudo
  • Amigo, você é ótimo! Você desenha incrivelmente, é melhor ignorar as contas dos EUA. Aqueles de nós que falam espanhol têm uma hashtag para lhes responder

Encanto”, da Walt Disney Animation Studios, conta a história de uma família extraordinária, os Madrigal, que vivem nas montanhas escondidas da Colômbia, numa casa mágica, numa cidade animada, num sítio mágico e maravilhoso chamado Encanto. A magia do Encanto concedeu um dom único a cada criança da família, desde superforça, ao poder de curar… A todas as crianças, exceto a Mirabel. Mas, quando se apercebe de que a magia do Encanto corre perigo, decide que ela própria, a única Madrigal sem dom, pode ser a última esperança da sua família excecional.

O filme conta com novas canções de Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”, “Vaiana”), vencedor de prémios Emmy, GRAMMY e Tony Award, e é realizado por Byron Howard (“Zootrópolis”, “Entrelaçados”) e Jared Bush (correalizador de “Zootrópolis”), correalizado por Charise Castro Smith (argumentista de “The Death of Eva Sofia Valdez”) e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino.

 

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Asuma Yon
Asuma Yon
20 , Janeiro , 2022 16:32

comment image
O memes são os melhores

Asuma Yon
Asuma Yon
20 , Janeiro , 2022 16:28

Legal que os próprios mexicanos explicaram a situação. O cara faz arte em cores pastel (tem nas mais antigas).Fonte: @milky_blurry comment image
·

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
20 , Janeiro , 2022 3:07

Vi nada dms nesse comentário. Até eu faria um comentário desses.
Ele n ofendeu ou disse “pq diabos vc trocou a cor de pele da mina? Troque imediatamente!” como um verdadeiro militante teria tido.

Glr ta ficando mt sensível com a militância q já acham tudo uma ofensa, eu hein ಠ_ಠ

Fada das gyozas
Fada das gyozas
Reply to  Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
20 , Janeiro , 2022 19:16

foram vários comentários

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Reply to  Fada das gyozas
21 , Janeiro , 2022 0:36

Obg por repetir oq já falaram abaixo 😑

Asuma Yon
Asuma Yon
Reply to  Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
20 , Janeiro , 2022 16:32

Ele deletou a arte. Esse foi o problema, o gringo falou e ele deletou. As pessoas que realmente deveriam falar não acharam nada demais.