Mais...
    InícioAnimeConexão Moe #1

    Conexão Moe #1

    Olá! Quero convidar vocês, caros leitores, a acompanhar o artigo inaugural do “Conexão Moe”. O objetivo dessa coluna é apresentar breves comentários semanais de episódios de animes focados em “garotas fofas”, e também reviews (de vez em quando) de obras dentro da temática proposta (animes que não são focado em moe, mas possuem elenco predominantemente feminino, também estão inclusos). Os episódios analisados são dos dias 20 a 26 deste mês.

    Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

    Action Heroine Cheer Fruits – ep 6

    Depois de seis episódios, esse anime se mantém como um entretenimento leve, embora o considere apenas “na média”. Algumas características dessa obra me fazem lembrar um pouco Love Live, como, por exemplo, o fato das meninas terem um objetivo em comum. No caso da consagrada franquia, as garotas tentam, a princípio, salvar uma escola formando um grupo de idols. Já no anime em questão, as personagens formam um grupo de “heroínas locais”, com o intuito de ajudar a cidade. Outras características em comum entre esses dois animes é o fato de haverem um ranking de grupos mais populares, e possuírem um elenco com nove personagens principais.. Sobre o sexto episódio, tenho a dizer que os talentos da Hatsuri eram convenientes demais para as “Cheer Fruits”, entretanto, a garota é um tanto exagerada, apesar de ter boas intenções, especialmente para com Misaki. 

    Battle Girl High School – ep 8

    Quando finalmente pensei que o anime tinha ficado mais movimentado e interessante, tive uma frustração ao me deparar com esse oitavo episódio, que voltou àquele típico clima pacífico que o anime mostra na maior parte do tempo, não que isso seja tão ruim assim, mas queria ver um pouco mais de ação.

    Hina Logi: From Luck & Logic – ep 9

    Será mesmo que existe esses conceitos de assistir algo com “olhos certos” ou com “olhos errados”? Caso exista, então estou vendo essa obra com “olhos errados”, pois esperava um anime de ação com slice of life, e estava me decepcionando. Entretanto, se eu enxerga-lo como slice of life com elementos de fantasia e um pouquinho de ação, Hina Logi se torna mais tolerável, e até agradável de assistir. Para os amantes de slice of life c/moe, o nono episódio deve ter sido satisfatório, pois tivemos mais um momento alegre e feliz das personagens. O clássico clichê do “festival escolar” foi bem aplicado, fazendo que o episódio mantivesse a leveza dos episódios anteriores. 

    New Game! 2 – ep 7

    Finalmente Aoba será uma “senpai”, portanto, tem que mostrar que é responsável e competente para impressionar as novatas. Das novas personagens que foram incluídas no elenco, uma é animada e extrovertida, e a outra tem a timidez da Hifumi somado à admiração pela Kou, que Aoba tem.

    Princess Principal – ep 7

    Comparados aos episódios cinco (focado na Chise) e seis (focado na Dorothy), esse foi bem fraco, mas ao mesmo tempo divertido, pois trás um momento de leveza após dois episódios com uma carga emocional mais pesada. Embora o anime se passe numa época em que a revolução industrial já tenha ocorrido, foi interessante ver o funcionamento de lavanderia industrial que tinha péssimas condições de trabalho e que depois da mudança de gestão passa a ser mais organizada e produtiva.

    Sakura Quest – ep 21

    Embora esse anime não seja focado em “meninas fofas”, ele se encaixa na proposta deste artigo, pois o seu elenco é composto por garotas (mais velhas). Enfim, esse episódio teve como foco duas visões contrastantes, que é a ideia de partir de uma cidade desinteressante e sem futuro, representada pela Erika, e a ideia de permanecer na cidade que ama, representada pela Shiori.

    Tenshi no 3P! – ep 7

    Finalmente a identidade da amiga virtual do protagonista é revelada. Eu pensava que seria uma loli da mesma idade das meninas da banda, mas, ela é mais velha que elas. Embora a nova personagem tente bancar a vilã, acho que no fundo ela não fará nada que possa afetar a integridade física das integrantes da “Lien de Famille”.

    Nota: O anime Centaur no Nayami não está incluso neste artigo devido ao fato de não estar em dia com os episódios do mesmo.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Veiga Otaku Reformado
    João Veiga Otaku Reformado
    13 , Julho , 2019 3:02

    Uma otima iniciativa e é raro de se ver sendo abordado em blog/sites e afins.
    Pena que não estou em dia com as obras em questão então não tenho muito a comentar, mas tentarei no proximo post conseguir comentar um pouco mais já que adoro animes nesse formato.

    Hikaru Sakata
    Hikaru Sakata
    13 , Julho , 2019 3:02

    O MOE e eu temos uma relação complicada, eu realmente detesto anime focado apenas em garotas MOE, do mesmo jeito que eu detesto animes focados só em bishounens como um fan-service pra garotas. Mas eu não odeio todo tipo de MOE, só não gosto quando um anime tem esse tipo de coisa para todos os lados misturado a um slice of life que dá sono. Acho que um MOE moderado bem executado em um anime de temática luta por exemplo, dependendo muito fica bom. Mas eu assisti Kobayashi-san chi no Maid Dragon ou Denki-gai no Honya-san e curti, por ter uma comédia mais nonsense, que me agrada bastante. Então me avise se algum desses animes tem uma comédia nonsense que talvez eu dê uma chance. Antigamente eu assistia qualquer anime que lançasse, hoje eu assisto só 10% de uma temporada no máximo, ver que tem tantos animes com essa tematica MOE pra todos os lados me faz lembrar de uma certa pessoa que eu respeito muito. https://uploads.disquscdn.com/images/754ba8a505e9cb848b8d265f605c01d2ff5b87af53e30fafe4362b38bde76308.jpg

    Fabio Jaden
    Fabio Jaden
    Reply to  Hikaru Sakata
    13 , Julho , 2019 3:57

    Realmente, tenho uma opinião bem parecida com a sua. Nao sou mt fã de historias moe, já nao gosto muito de slife of life entao moe com slife of life pra mim é mt entediante, mas nada contra quem gosta. E tem alguns que eu gosto, como o New Game!!. E essa sua frase final ”ver que tem tantos animes com essa tematica MOE pra todos os lados me faz lembrar de uma certa pessoa que eu respeito muito”, me lembrou muito um amigo meu que odiava animes de ação, ai toda temporada lança uns 20 animes desses ele ficava louco pedindo mais do genero favorito dele kkkk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares