Confirmada continuação de Attack on Titan Final Season no Inverno

Após a transmissão do 16º episódio da série anime de Attack on Titan Final Season, que é o episódio 75 da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de , foi confirmado que a série continuará com o “Episódio 76”, que será emitido no Japão no próximo inverno.

Embora o anúncio não especifique, a expressão “próximo inverno” é interpretada como a estação inverno-2022 (janeiro-março). Além disso, o título do próximo episódio é “Danzai”, que coincide com o “Capítulo 117” do mangá original.

A conta oficial do Twitter também compartilhou algumas ilustrações especiais para comemorar a transmissão do episódio mais recente. A primeira foi feita por Kaori Kishi, que participou na produção do anime, enquanto a segunda foi compartilhada pelos próprios estúdios MAPPA.

Esta última temporada estreou no Japão a 7 de dezembro de 2020 e contou com um total de 16 episódios nesta sua primeira parte, transmitida continuamente.

A direção de Attack On Titan Final Season é de (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) substituiu o Wit Studio (Psycho-Pass, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress), o guião é de (autor de Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga), o design de personagens é de (My Little Monster, 91 Days). Hiroyuki Sawano está de volta para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

O anime de Attack on Titan, que estreou em 2013, desenrola-se à volta de uma sociedade que vive atrás de grandes muralhas, erguidas para protegê-la de gigantes grotescos conhecidos como Titãs. Na série, as vidas de Eren Jaeger e seus amigos mudam para sempre quando um ataque dos Titãs levam a humanidade à beira da extinção. A temporada 4, que se passa quatro anos após o fim da temporada 3, expande o universo do anime e culmina numa histórica batalha que determinará de uma vez por todas o futuro da humanidade.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.