Lentamente vão sendo reveladas mais informações sobre Dragon Ball Daima, a próxima série anime de Dragon Ball que vai festejar os 40 anos da obra de Akira Toriyama e tivemos agora a confirmação de que vai ser uma história “completamente original”.
Akio Iyoku, presidente da Capsule Corporation Tóquio e produtor executivo de Dragon Ball, no passado dia 5 de janeiro deu uma entrevista ao jornal Nikkei onde falou sobre os planos de expandir Dragon Ball ainda mais em todo o mundo.
Esta abordagem global foi a razão pela qual Dragon Ball Daima foi anunciado na Comic Con de Nova York 2023 e não no Japão.
Akio Iyoku afirmou:
Com Dragon Ball Daima, que será lançado no outono de 2024, assumimos o desafio de criar uma série anime com uma história totalmente original.
Isto significa que Dragon Ball Daima não vai adaptar nenhum material anterior e será uma história totalmente nova.
Com estreia prevista para o Outono de 2024, a direção de Dragon Ball Daima é de Yoshitaka Yashima (direção de animação de Dragon Ball Super, franquia Digimon) e Aya Komaki (direção da série One Piece, direção de episódios de Marie & Gali), o design de personagens é de Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z, franquia Digimon) e o argumento é de Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri., Urusei Yatsura 2022, Cells at Work!). O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, é creditado pela história e design dos personagens do novo anime.
Foi confirmado que a veterana Masako Nozawa regressa para interpretar Son Goku.
Toei Animation planeia eventos em todo o Mundo para celebrar a estreia de Dragon Ball Daima
A série anime Dragon Ball Super foi exibida de julho de 2015 a março de 2018, sendo formada por 131 episódios. O filme anime Dragon Ball Super: Super Hero estreou no Japão em junho de 2022.
O fenómeno Dragon Ball começou em 1984, quando o conhecido mangá japonês de Akira Toriyama estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Desde então, a popularidade do mangá continuou a crescer com um recorde impressionante de 260 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e a aumentar.