Criador de Gundam afirma que vai esmagar Kimetsu no Yaiba e Evangelion

O criador da franquia Mobile Suit Gundam, Yoshiyuki Tomino, participou recentemente de uma entrevista para a TV Asahi para um programa que falava sobre a influência dos animes. Quando Tomino foi perguntado sobre o que ele achava dos animes modernos o diretor de 79 anos respondeu que:

“Enquanto eu estiver vivo e puder fazer novos trabalhos, eu vou esmagar Demon Slayer e Evangelion. Se eu não pensasse assim de forma ambiciosa, não estaria fazendo anime para TV depois dos 80 anos. “

Yoshiyuki Tomino revelou em uma entrevista em janeiro que sentiu ciúmes por Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) ter sido capaz de atrair uma equipe tão dedicada e talentosa e expressou admiração pela qualidade da produção da série anime.

“Quando o Demon Slayer apareceu, eu pensei, ‘Droga! Esses caras fizeram bem!’. Os dubladores são ótimos, o compositor da música que todos conhecem é ótimo. Tantas pessoas talentosas apareceram! Nesse sentido, o que senti superou a inveja e comecei a pensar: ‘Cara, esses caras com certeza são demais!”

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2016 e terminou em maio de 2020. No total a obra conta com mais de 150 milhões de cópias em circulação.

O mangá inspirou em abril de 2019 uma adaptação para série anime pelo estúdio Ufotable, sob a direção de Haruo Sotozaki. Posteriormente, estreou no Japão a 16 de outubro de 2020 um filme intitulado Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen. Uma segunda temporada vai estrear em 2021.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e estudante de Processos Fotográficos.