Criador de popular VTuber e mascote desaparecido nas inundações de Oita

Criador de popular VTuber e mascote desaparecido nas inundações de Oita

O jornal japonês Asahi Shimbun revelou este fim-de-semana que Kenta Watanabe, o criador da mascote “Dennō Okami Chizuru”, está desaparecido desde que chuvas torrenciais causaram inundações e deslizamentos de terra na região de Kyushu, no Japão, na terça-feira passada.

Kenta Watanabe (28 anos) estava num carro com a avó, e os seus pais Yumi (51) e Tomomi (54), quando as inundações na região de Oita, em Kyushu, levaram o carro para longe. A NHK World informou este domingo que os grupos de busca ainda estão à procura de Kenta e dos seus pais.

A polícia confirmou a morte da avó de Kenta Watanabe, Toshimi Watanabe (81), gerente da pousada Ryokan Tsuruya Intaku, na quarta-feira.

“Dennō Okami Chizuru” é a mascote da pousada Ryokan Tsuruya Intaku, localizada no distrito termal de Yunohira, em Yufu. A personagem também é uma VTuber, que divulga informações turísticas sobre o distrito termal de Yunohira e o Ryokan Tsuruya Intaku. A personagem tornou-se popular e uma seiyuu local foi atribuída à personagem.

Podem ver em cima algumas imagens da pousada que, entretanto, foi evacuada.

As fortes chuvas no Japão na última semana provocaram a morte de 70 pessoas e o desaparecimento de 13 pessoas. A maioria das vítimas está localizada na prefeitura de Kumamoto, em Kyushu. Atualmente as autoridades japonesas ainda estão à procura de sobreviventes.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
owariyu
owariyu
13 , Julho , 2020 13:14

Que triste situação…….. Espero realmente que ele esteja vivo e bem.

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
16 , Julho , 2020 11:23

Vixe.