Criadores de Gotham Knights revelam elementos do jogo numa entrevista

Gotham Knights, tornou-se um dos jogos mais aguardados desde que foi revelado na DC Dome, mesmo que não se saiba muito sobre a “família” Batman.

Para responder a algumas questões e levantar um pouco a capa do que podemos esperar do jogo, o Diretor Criativo: Patrick Redding, e o Produtor Sénior: Fleur Marty, foram recentemente convidados para uma entrevista.

O duo dinâmico refere que o jogo irá apresentar uma skill tree distinta e diversos equipamentos para cada personagem. Estes elementos contribuirão para uma maior individualidade, tornando cada personagem bem distinta uma da outra, até mesmo dois heróis iguais em co-op serão e jogarão de forma bem diferente. Os criadores também sublinham que o jogo pode ser completado através de um único super-herói sem a necessidade alterna-lo entre missões.

O jogo será em mundo aberto, não enveredará por caminhos de jogo como serviço, e todas as áreas estarão disponíveis para exploração desde o seu início.

Marty referiu na entrevista:

“Veremos criminosos que são um pouco mais fracos do que o nosso herói e alguns que são mais fortes inicialmente. O modo como decidirmos abordar estas situações, vai contribuir para escolhas que mais tarde precisaremos realizar.”

No combate as personagens terão habilidades especiais, que poderão ser usadas através de uma barra de resistência localizada no canto inferior esquerdo do ecrã, que até pode ser visualizada no vídeo com passagens de jogabilidade do jogo.

O jogo pode ser concluído na sua totalidade através do modo: Single Player. No entanto, se desejarmos reunir um grupo de heróis, será possível convidar mais três aliados, e estes até podem ser de personagens já existentes – será possível criar uma equipa só de Batgirls- se for o desejado.

A respeito de vilões apenas temos a confirmação que Mr. Freeze irá fazer parte deste elenco, mas a equipa deixou bem claro que outros vilões icónicos da série como Joker, Poison Ivy e Penguin podem aparecer.

Gotham Knight tem lançamento previsto para a PlayStation 5PlayStation 4Xbox Series XXbox One, e PC durante 2021.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.