Mais...
    InícioAnimeCrunchyroll agora faz parte oficialmente da Funimation

    Crunchyroll agora faz parte oficialmente da Funimation

    Através de um comunicado de imprensa divulgado pela Sony, foi anunciado que a Crunchyroll agora faz parte oficialmente da Funimation Global Group.

    A aquisição da Crunchyroll pela Funimation foi anunciada em dezembro de 2020 sob o valor de 1.175 bilhões de dólares. Desde então era aguardada a realização todos os tramites legais da aquisição.

    Estamos muito entusiasmados em receber a Crunchyroll no Grupo Sony ”, disse Kenichiro Yoshida (presidente e diretor executivo da Sony Group Corporation). “Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção no público em todo o mundo. O alinhamento da Crunchyroll e Funimation nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade anime. Esperamos oferecer entretenimento ainda mais incrível que encha o mundo de emoção por meio do anime.

    No site da Crunchyroll foi adicionado o anuncio da integração da empresa pela Funimation e revela que hoje eles começam o trabalho de unir as duas equipes. Já a Funimation divulgou em suas redes sociais que agora eles vão poder começar o trabalho divertido e maluco de unir os mundos dos dois serviços.

    Crunchyroll atinge 5 Milhões de assinantes e anuncia nova produção original

    Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Membro do OtakuPT no Brasil. Um fã de animes, cinema, games, séries e fotografia.

    Artigos Relacionados

    13 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    13 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marcelo
    Marcelo
    9 , Agosto , 2021 23:01

    n sei bem o que pensar, a princípio desgosto, ultimamente a crunch estava em evolução, apesar do site ser uma bagunça, pra mim oferece um serviço melhor que o da funi…
    …enfim, só o tempo dirá se isso foi bom ou não.

    daniel
    daniel
    11 , Agosto , 2021 2:37

    NAZISTAS!!!! DUAS EMPRESAS CLARAMENTE SUPREMACISTAS BRANCAS AGORA IRÃO DOMINAR O MERCADO E MATAR AS POLITICAS SOCIAIS PELAS QUAIS TANTO LUTAMOS!

    TENHO CERTEZA QUE QUEM FINANCIA A SONY SÃO REPÚBLICANOS E BOLSONARISTAS DE PLANTÃO POR LÁ.

    fundashi666
    fundashi666
    10 , Agosto , 2021 0:11

    Não sei se isso é bom ou não, só espero que isso ajude a indústria de animes

    Leonardo Araujo
    Leonardo Araujo
    9 , Agosto , 2021 20:51

    Parece bom, maaaaas….

    Nobody XIV
    Nobody XIV
    Reply to  Leonardo Araujo
    9 , Agosto , 2021 21:27

    Maaas?

    🍦Pico🍦
    🍦Pico🍦
    9 , Agosto , 2021 21:54

    E é agora que a comunidade otaku vai pirar kkkkk.
    Eu só vou me pronunciar quando for realmente necessário, por hora podem se matar que eu tô fora kkkk.🍦

    Tekomo Nakama
    Tekomo Nakama
    9 , Agosto , 2021 23:48

    Será que vai ter um aumento no preço da assinatura?

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    10 , Agosto , 2021 0:31

    meu medo se tornou realidade.

    Ronie Peter
    Ronie Peter
    9 , Agosto , 2021 21:18
    shin
    shin
    9 , Agosto , 2021 20:59

    Crunchyroll nada de TOG, The God of High School tá osso.

    CF
    CF
    10 , Agosto , 2021 2:15

    Monopólio

    Ronoroa Zoro
    Ronoroa Zoro
    10 , Agosto , 2021 0:53

    pra mim monopólio é sempre uma merda .

    luiz
    luiz
    10 , Agosto , 2021 0:56

    todo monopólio é sempre péssimo e no caso dos streamings de anime, logo o pior dos dois comprou o outro

    eu já usei os dois na sua versão gratuita e o acesso da crunchyroll, pelo menos no que eu fui assistir, era de boa qualidade e todo liberado, inclusive com poucas propagandas.

    por outro lado, o da funimation é uma tristeza, um app ruim de mexer e onde mais da metade das obras só está para assinantes

    o que me chama mais atenção é q logo a sony fez isso, quando ela tem tratado o Japão e suas produções com tão pouco caso (vide o playstation). Sinceramente não consigo imaginar nada de bom vindo dessa fusão

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares