Deem uma chance ao mangá de Boruto

Deem uma chance ao mangá de Boruto

Artigo enviado por Adam.

Parando para refletir um pouco sobre o mangá de Boruto podemos ver como ele tem evoluído bem ao longo dos anos, por isso de antemão gostaria de dizer a todos que vale a pena checar o mangá como está atualmente.

O motivo para isso se posso resumir em algo simples é “desenvolvimento de personagem”. E aí que entra o que atualmente faz valer a pena ler esse mangá.

Hoje com os personagens crescendo e tendo seus próprios problemas é possível ver como o filme atrapalhou e muito isso, fazendo com que muitas pessoas desistissem, e com razão, afinal o Boruto era insuportável, e seus companheiros estavam lá pra formarem um time de três pessoas. Isso reflete no mangá já que ele precisou adaptar esses personagens que já tinham uma personalidade definida pelo filme e moldar tudo a partir disso, não criando a seu gosto, mas tendo que gerar a partir dessa criação.

Para ser mais específico, vamos pegar os personagens secundários, a maioria deles tem o design genérico e uma personalidade que é completamente igual ao pai ou mãe, sem  mudar nada, a filha do Chouji só come, o do Shikamaru  só dorme e por aí vai, o que o escritor poderia mudar? Praticamente nada.

Já nos personagens principais, o problema principal era o protagonista, afinal ninguém gostou dele no filme e precisava de uma melhora, aí veio o que eu pessoalmente considero o maior acerto disparado de Boruto, que foi o Kawaki.

Até a aparição da organização Kara e do Kawaki o Boruto era desenvolvido com seus problemas familiares, tentando se redimir pelos erros no exame chunnin e era isso.

A partir disso as coisas começam a mudar, porque eles tinham a proximidade pelo karma, porém diferente do Boruto, o Kawaki nunca teve uma família que o amava e vê uma figura paterna no Hokage. Nisso além da rivalidade normal dos mangás shounen se cria um laço entre ambos que faz com que todos em volta cresçam de alguma forma. Vejo como simplesmente algo incrível o jarro quebrado da Himawari faz com que o Naruto cresça como pai presente, o Boruto como irmão que cuida e protege a irmã mais nova e o próprio Kawaki que quer consertar o vaso que quebrou.

Outra boa criação foi o Jigen, que é o líder da Kara, ele é a contraparte do lado paterno do Naturo sendo o responsável por um dos designs mais legais de vilão criados.

Claro que nem tudo ainda é perfeito, por exemplo a Sarada que é um dos potenciais mais desperdiçados de todos. Vejo muitos elogiando ela por conta de agir como líder, e concordo que essa parte é muito boa, mas no geral ainda falta, seja em jutsus que ela não tem nada único, somente um clone do pai e da mãe, e também a falta de objetivo mais firme, sim ela quer ser Hokage, mas não dá motivo do porquê, querer ser porque sim não funciona nos dias de hoje, com histórias tão profundas sendo criadas. Porém creio que tanto ela quanto o Mitsuki serão muito bem trabalhados.

Com cerca de 3 anos de lançamento Boruto teve inúmeras falhas, porém encontrou seu próprio caminho, deixando de querer somente uma continuação e passar a tentar ter algo único. E sim hoje, vale a pena ler esse mangá.

Subscreve
Notify of
guest
23 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
CF
CF
24 , Março , 2020 13:47

Tentei, só que é mt ruim.

Hermes Passer
24 , Março , 2020 13:47

não

Lucio
24 , Março , 2020 13:47

Ser melhor que o anime não deve ser difícil……já acompanho ele há quase 150 eps ( desde quando saiu) e meu amigo que masoquismo isso foi, mas se já cheguei até aqui vou até o fim.

fundashi666
fundashi666
24 , Março , 2020 13:47

Não sei… Ainda acredito que Boruto é totalmente desnecessário, o final de Naruto foi ótimo, não a necessidade de continuação… Sinceramente não sei o que esperar na história desse mangá

toygame lan
toygame lan
24 , Março , 2020 13:47

Continuação desnecessária de uma série, para tentar sugar até a última gota dos fãs.
Isso que é bruto e DB super

LuCaS SilVa
LuCaS SilVa
Reply to  toygame lan
26 , Março , 2020 13:39

do nem ai, vou ver n importa as continuação

LuCaS SilVa
LuCaS SilVa
Reply to  toygame lan
26 , Março , 2020 13:39

para sua correção, dbz tava tudo certo e veio gt e cagou tudo na historia, e tbm a historia do goku tava errada, veio o super e “filme do broly canon” para o akira corrigir

João Vítor Nerís
24 , Março , 2020 13:47

eu estou na espera do Boruto Shippuden kkk

Carlos Uchiha
Carlos Uchiha
24 , Março , 2020 13:47

Eu ainda estou acompanhar apesar de o mau trabalho que Kodachi tem feito.
Ikemoto melhorou um bocado mas continua a ser uma arte um bocado diferente de Kishimoto.

Lightsbane
Lightsbane
24 , Março , 2020 13:47

De todas as manga que existem, todas as recomendações possiveis… ia estoirar tempo e dinheiro em Boruto?

Mas fiz mal a alguém?

Pedro Miguel Carnide
Pedro Miguel Carnide
24 , Março , 2020 13:47

Eu já tenho lido Boruto já faz um tempo, e continuo a gostar bastante, não é o meu favorito de longe, talvez nos finais do meu TOP 20, mas um bom manga. O anime pelo contrario, não dá… da dropei e provavelmente não volto

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
24 , Março , 2020 13:47

Vou ter que concordar, não gostei muito dos primeiros arcos, mas esse atual tá muito bom, além de que o desenvolvimento do Kawaki tá muito bom de se ver.

Ashiel
Ashiel
24 , Março , 2020 13:47

Eu nao consigo, eu tentei muito mas boruto é uma coisa que nem deveria existi para começo.

Hollowfied
Hollowfied
24 , Março , 2020 13:47

Acho que o único problema do Mangá é a arte,eu sinto falta da arte do Kishimoto essas horas,mas o atual arco do Mangá tá bastante interessante.

Quanto a Sarada querendo se tornar Hokage,explica no Naruto Gaiden o motivo dela querer se conectar a várias pessoas como o Naruto faz.

madmonkey mcknight
Reply to  Hollowfied
26 , Março , 2020 13:40

Concordo. A arte do manga não é grande coisa, e ainda por cima o desenhador é quem está a impedir o mangá de se tornar semanal

Hollowfied
Hollowfied
Reply to  madmonkey mcknight
26 , Março , 2020 13:46

Sério isso? Acho que se fosse semanal seria melhor,o Anime não precisava criar semi-filler pra tentar se afastar do Mangá.

madmonkey mcknight
Reply to  Hollowfied
27 , Março , 2020 10:19

Exato. O escritor Kodachi avisou no twitter que o artista demorava muito tempo a desenhar por isso não conseguiam manter um ritmo semanal

King Lion 2019
King Lion 2019
24 , Março , 2020 13:47

Não dá, o Kodachi é um péssimo roteirista. Não consigo tankar a escrita dele.

Char
Char
24 , Março , 2020 13:47

Teoricamente falando é fácil mas na pratica é quase impossível :v

Shiba
Shiba
24 , Março , 2020 13:47

Elogiaram tanto o mangá que eu voltei a ler ele. Não achei grande coisa, mas devo concordar que ele é muito superior ao anime. Justamente pelos arcos terem relevância na história. Dando de certo modo uma linearidade que o anime não tem.

Subarashi
Subarashi
24 , Março , 2020 13:47

Eu tentei, mas o troço é ruim D+.

Cheshiire
Cheshiire
26 , Março , 2020 13:39

to cansado de naruto…só decepções

Ronanfalcon
Ronanfalcon
25 , Abril , 2020 13:54

Não tem por que dar uma chance pra algo que nunca deveria ter existido.
Naruto acabou, já é hora das pessoas desapegarem, e seguir em frente.
Há um número inimaginável de outras histórias pra se ler/ver, seja mangá, seja até manhwa, já deu, há muito tempo, de ficar só em um lugar.