Diretor de Trigun Stampede fala sobre o anime

O teaser trailer de Trigun Stampede, a nova adaptação para anime de Trigun, o mangá escrito e ilustrado por Yasuhiro Nightow, não teve a melhor receção por parte dos fãs e em comunicado de imprensa o seu diretor, Kenji Muto, falou sobre o projeto.

Kenji Muto afirmou:

Em vez de simplesmente copiar o mangá original que começou há 27 anos, queríamos definir o significado de criar este trabalho como uma peça de entretenimento nos dias de hoje. Então Nightow -sensei, os produtores, e eu conversamos muitas vezes. Num futuro distante, uma nave espacial pousa num planeta inexplorado chamado No Man’s Land. Reminiscente do Velho Oeste americano, os moradores de No Man’s Land, que são os imigrantes da Terra, criam um mundo novo e livre onde coexistem muitas culturas e religiões, com armas nas mãos.

Embora seja uma fantasia, queríamos ilustrar um mundo que ressoe com a nossa realidade. Nós sentimo-nos próximos e somos atraídos pelos personagens que fazem o que quiserem nesse mundo. Será uma série de ação de batalha super cool, onde bandidos, xerifes e pistoleiros estão constantemente empunhando armas. E, por favor, sintam o choque do destino dos irmãos gémeos.

É a minha estreia na direção, então pode não ser perfeita. Mas estou confiante de que é um produto “defeituoso, mas atraente”. Por favor, aproveite a jornada do invencível atirador Vash the Stampede …

Com animação pelo estúdio Orange (Beastars , Land of the Lustrous) e a direção é de Kenji Mutou (storyboarder de BEASTARS, direção de episódios de Land of the Lustrous).

O elenco da série ira contar com Yoshitsugu Matsuoka (Inosuke Hashibira em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc) como Vash The Stampede, Junya Ikeda (conhecido pela série Tokusatsu Kaizoku Sentai Gokaiger) como Knives Millions,  Maaya Sakamoto como Rem Saverem, Yumiri Hanamori (Nadeshiko Kagamihara em Laid-Back Camp) como Young Knives e Tomoyo Kurosawa (Phosphophyllite em Land of the Lustrous) como Young Vash.

O anime Trigun adapta o mangá de Yasuhiro Nightow com o mesmo nome. A história segue as desventuras de Vash the Stampede, um pistoleiro em fuga com uma recompensa de “60 bilhões de dólares” pela sua cabeça. Vash ganhou o seu apelido de “Stampede” graças à destruição que zelosos caçadores de recompensas causam em qualquer cidade que visita.

Trigun recebeu uma adaptação em 1998 produzida pela Madhouse, com 26 episódios. A mesma foi transmitida em 2001 no canal SIC Radical, na íntegra com grande aclamação e audiências.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jarvs
Jarvs
7 , Julho , 2022 19:30

Triste pra carlho. Vem um corno desse e acha que pode mecher e mudar uma obra prima pra “adaptar aos tempos modernos”. Quem esse maluco pensa que é?
O CGI é só a cereja desse bolo.
Espero que dê certo, mas não consigo ficar animado.

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
8 , Julho , 2022 5:02

N muda o original , meu querido… Acabou de chegar e já quer sentar na janelinha

Victor
Victor
11 , Julho , 2022 19:20

<em style="color: rgb(34, 34, 34);">Em vez de simplesmente copiar o mangá original </em>, pq isso soa como algo ruim? O manga ja eh uma obra belissima, simplesmente siga ela. Mas nao, vamos alterar as coisas e combinar com cg, eh incrivel como vivemos num tempo onde estragar as coisas antigas eh uma regra. Ja nao tinha muitas esperancas e agora….

Mpra990
Mpra990
24 , Julho , 2022 15:45

Meu pessonagem favorito virou um kapop por causa do mimimi