Mais...
    InícioAnimeDiretores falam sobre IA e animadores preguiçosos

    Diretores falam sobre IA e animadores preguiçosos

    "há uma parcela bastante significativa que [não] fazem trabalhos que estejam de acordo com os padrões, se é que o fazem!"

    Bleach de regresso thumb

    Bleach: Thousand-Year Blood War tem como diretor Tomohisa Taguichi (Akudama Drive, Digimon Adventure Last Evolution Kizuna) que juntamente com o diretor Keiichi Hara (Summer Days with Coo e Colorful) participou no Festival de Annecy, mas as declarações dos dois estão a gerar polémica como reportado pelo Full Frontal Moe.

    O painel perguntou aos diretores o que eles achavam sobre o uso da IA em projetos de animação. Hara não mediu palavras durante o evento, dizendo que a IA poderia resolver “o problema dos animadores preguiçosos fazendo o seu trabalho no seu lugar”. E que a IA poderia produzir animadores melhores devido à sua natureza competitiva.

    No artigo podemos ler “Ele acha que chegará o momento em que a IA, que não reclama, não se cansa e não dorme, substituirá os humanos. Mas [Hara] disse que a sua geração está segura“.

    O artigo continua explicando o comentário de Hara sobre animadores preguiçosos. O diretor disse ter percebido recentemente que “um dos problemas da indústria atual é o número não negligenciável de animadores que estão a ser pagos sem realizar o trabalho que se espera deles. Obviamente, há muitos animadores-chave muito talentosos, mas há uma parcela bastante significativa que [não] fazem trabalhos que estejam de acordo com os padrões, se é que o fazem!

    Quanto ao diretor Taguchi, o criativo estava mais interessado em como a IA pode impactar a escrita. “Talvez ela ainda não consiga escrever cenários completos, mas definitivamente pode ajudar no desenvolvimento de histórias”, disse o diretor sobre ferramentas como o Chat GPT. “Este é apenas o começo, e se essas tecnologias melhorarem o suficiente, poderão resolver o problema com os animadores“.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    10 , Dezembro , 2023 19:26

    Sendo sincero concordo com ele esses animadores adoram reclamar de boca cheia no twitter sobre alguma coisa relação a industria mais quando se ve e so uma falta de talento ou falta competencia e profissionalismo em relação animadores do mappa reclamando de liberdade criativa mais multiplas cenas originais do anime antes e depois de abrirem a boca olha pra quantos veteranos são necessarios na industria e tambem IA e chatgpt estão perto de serem algo viavel a multiplas empresas honestamente se fosse pra escolher entre a midia produzida ocidente e midia produzida por IA ia preferir as produçoes da IA em geral vou citar inclusive a animadora de sailor moon que falou que os jovems animadores no japão precisavam de treinamento post desse mesmo site inclusive e nesse caso talvez as empresas escolham os metodos não “direitos humanos” ksksksksksk esse um topico subjetivo mais gosto de opinar de forma polemica.

    Paulo De Lima Ramos
    Paulo De Lima Ramos
    Reply to  Kuya
    11 , Dezembro , 2023 0:09

    Quando se paga pouco quem é competente ou tem talento não vai querer um trabalho mal remunerado. IA só copia padrão e quando se fala em treinamento é porque não tem mais gente querendo ser animador pois o serviço é cansativo, não tem reconhecimento e paga pouco.

    Power Otaku
    Power Otaku
    Reply to  Kuya
    11 , Dezembro , 2023 13:04

    Falando o cara que no alto de sua cadeira só fica esperando o anime favorito sair. Animadores vagabundos, né?

    Sorvetechan
    Sorvetechan
    12 , Dezembro , 2023 0:54

    É verdade que com o avanço da tecnologia provavelmente a IA possa substituir profissionais humanos em certos quesitos. Mas será que o problema dos animadores é mesmo preguiça? Ou será que o problema é muito trabalho pra pouco dinheiro? Trabalhar no que se ama é bom, mas amor e talento não enche barriga não. As pessoas querem trabalhar, mas querem ter o seu dinheiro para comprar o que gostam, viajar e etc. Aí a classe que mais se esforça para dar vida a uma adaptação de mangá em animação é terrivelmente mal paga e algum programa ou outra coisa chama dois diretores que tem a sua grana garantida e outras regalias para falar da maior mão de obra que está produzindo o anime que vai botar comida FARTA na mesa deles enquanto os que eles estão falando que são preguiçosos quase passam fome. Então acho que é uma questão de se conscientizar e começar a agir para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que tanto trabalham e pouco recebem.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares