eBay proibiu Hentai

eBay proibiu Hentai

O eBay revelou que reviu a sua política de venda de artigos para adultos e a partir de 15 de junho de 2021 vai deixar de permitir que os seus utilizadores e lojas vendam artigos para adultos.

No comunicado podemos ler:

Revimos a nossa política sobre itens para adultos, a partir de 15 de junho de 2021, os itens que exibem atividade sexual, conteúdo sexual ou poses sexualmente sugestivas não serão mais permitidos no eBay.com.

É igualmente revelado que todos os itens na seção “Somente adultos” a 15 de junho começarão a ser removidos, embora certos itens limitados possam ser relistados numa seção diferente se atenderem a certas diretrizes.

Entre os itens que são estritamente proibidos de serem incluídos no eBay de acordo com a nova política estão: “itens que contenham material sexualmente explícito”, “itens com conteúdo sexual, incluindo poses sexuais provocativas, genitália ou atividade sexual” e “anime sexualmente explícito, comics, livros, filmes, animação, manga, hentai, yaoi”.

No entanto, alguns lobbys entraram em ação e na sua política são especificamente destacadas as publicações da Playboy, Playgirl, Mayfair e Penthouse que segundo o documento podem ser publicadas na secção de revistas desde que a sua capa não contenha imagens explicitas.

Os vendedores que colocarem à venda itens que violam as diretrizes vão enfrentar penalizações que segundo o eBay incluem: “encerrar ou cancelar administrativamente as listagens, ocultar ou rebaixar todas as listagens dos resultados de pesquisa, diminuir a classificação do vendedor e suspensão da conta”.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.