Episódios 11 e 12 de Azur Lane foram adiados 3 meses

Série de Azur Lane vai começar a ser retransmitida nas TVs japonesas

Imagem promocional da série anime de Azur Lane
Imagem promocional da série anime de Azur Lane

O site oficial da adaptação para série anime do jogo Azur Lane anunciou que os episódios 11 e 12 foram adiados para os dias 13 e 20 de março de 2020.

O anúncio citou o desejo do staff em melhorar a qualidade do anime. Os episódios estavam programados para estrear nos dias 19 e 26 de dezembro, respetivamente.

O anime começará uma retransmissão na Tokyo MX a 3 de janeiro de 2020 às 22h. A retransmissão também será exibida pela Sun TV, KBS Kyoto, BS11 e AT-X.

Dia 9 de dezembro começou a ser publicada na Comic Heaven da Nihonbungeisha um spinoff mangá por Ganari Ryū.

Azur Lane estreou nas TVs dia 3 de outubro com animação pelo Bibury Animation Studio, a direção é de Tensho (Grisaia, Rewrite, Kinmoza!), a história é de Jin Haganeya (Demonbane, Kamen Rider Gaim, Guilty Crown) e o design de personagens é de Masayuki Nonaka (Rewrite 2). A música é de Yasunori Nishiki.

No jogo original para dispositivos iOS e Android, os jogadores juntavam navios de guerra do início do século 20 de vários países e usam frotas de seis navios para combater inimigos.

Azur Lane é um jogo chinês que muitos consideram ser demasiado semelhante a Kantai Collection, sendo que pode estar aí o segredo para o seu sucesso. O jogo envolve recolher e estabelecer uma relação de afeto com formas humanas de barcos famosos. No entanto, Azur Lane tem um estilo diferente de história e possui também um estilo diferente de combate.