Mais...
    InícioAnimeEstúdio de Dahlia in Bloom responde às acusações de animação feita na...

    Estúdio de Dahlia in Bloom responde às acusações de animação feita na Coreia do Norte

    Dahlia in Bloom

    No passado dia 23 de abril noticiámos que segundo a Wired investigadores descobriram que que animadores da Coreia do Norte estariam alegadamente a trabalhar em vários animes e produções ocidentais. Entre os projetos estava Invincible e a série anime Dahlia in Bloom.

    Depois da Skybound Entertainment (Invincible) reagir, foi agora o estúdio de animação japonês Ekachi Epilka a pronunciar-se sobre o assunto.

    A conta oficial no X/Twitter da adaptação para série anime da novel Dahlia in Bloom: Crafting a Fresh Start with Magical Tools (Madо̄gushi Dahlia wa Utsumukanai: Kyō kara Jiyū na Shokunin Life) escrita por Hisaya Amagishi e ilustrada por Kei publicou a seguinte declaração:

    Sobre o que está numa série de reportagens. Nem o comité de produção nem o estúdio de produção tinham conhecimento da informação, e os factos estão a ser investigados.

    Já no website oficial do estúdio foi publicado um comunicado onde é afirmado que as suas folhas de layout foram utilizadas sem autorização e que o estúdio não tem ligação com os desenhos e artes encontrados no servidor. A empresa especula que houve uma leak de uma empresa subcontratada, mas que a EKACHI EPILKA nunca fez nenhum pedido através de uma empresa norte-coreana e que não há evidências de tais pedidos.

    Animadores da Coreia do Norte estariam a trabalhar em vários animes e produções ocidentais

    No outono de 2023, um servidor de armazenamento em nuvem com endereço de protocolo de Internet (IP) norte-coreano foi descoberto, estava configurado incorretamente e obsoleto. Esta descoberta desencadeou uma investigação que revelou um panorama impressionante: ficheiros diários fluindo de e para este servidor, mostrando evidências de que animadores norte-coreanos estavam a trabalhar em grandes produções para empresas ocidentais.

    Entre os ficheiros encontrados estavam o que pareciam ser arquivos de trabalho de “Invincible”, uma série original da Amazon produzida pela Skybound Entertainment e de “Iyanu, Child of Wonder”, uma produção da Lion Forge Entertainment para a HBO Max.

    Foram também encontrados ficheiros de produção da adaptação para série anime da novel Dahlia in Bloom: Crafting a Fresh Start with Magical Tools (Madо̄gushi Dahlia wa Utsumukanai: Kyō kara Jiyū na Shokunin Life) escrita por Hisaya Amagishi e ilustrada por Kei que vai estrear em julho de 2024 (temporada anime de Verão).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares