Expressões românticas de Re:Zero foram censuradas na China

Re:Zero 2 é a série mais vista na Netflix Japão

As legendas em chinês da série anime Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re:ZERO -Starting Life in Another World-) foram modificas na Bilibili, a maior plataforma de streaming na China.

São conhecidas as regras impostas pelo Partido Comunista Chinês para proibir animes com temas violentos ou eróticos, e as falas em Re:Zero que transmitem o “sentimento de amor ou atração” foram alteradas.

Segundo relatos de internautas, a animação japonesa “Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu” chegou ao serviço Bilibili há alguns dias. Aparentemente, para manter um bom clima social, o conteúdo das falas relacionadas a “amar/gostar” foi alterado.

“Eu amo-te, Subaru-kun” foi alterado para “Rem sempre se preocupa com você (雷姆在意你)”.

“Podes desfrutar do tempo tranquilamente, lentamente apaixonando-te por mim” foi alterado para “Relaxa e divirte-te tranquilamente (轻松愉快地相处就好了)”.

“Então eu direi duas mil coisas que eu amo sobre ti” foi alterado para “Então eu direi duas mil coisas boas sobre você (那我就说2000个你好的地方)”

China proíbe anime com temas violentos ou eróticos

Tappei Nagatsuki iniciou a publicação independente da novel através do serviço Shousetsuka ni Narou em abril de 2012, e a Kadokawa começou a sua publicação impressa com ilustrações de Shinichirou Ootsuka em janeiro de 2014. A editora publicou o 28º volume a 24 de dezembro de 2021 no Japão.

A primeira temporada do anime de 25 episódios estreou em abril de 2016 com animação pelo estúdio (Steins;Gate) e direção de (episódios de The Melancholy of Haruhi Suzumiya).

De 8 a 14 de novembro de 2019 foi exibido nos cinemas japoneses o OVA Re:Zero Hyouketsu no Kizuna (Frozen Bonds) que mostrou o encontro entre Emilia e Pack. O anterior OVA, Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Memory Snow estreou nos cinemas japoneses a 6 de outubro de 2018.

Autor de Re:Zero estima que a série anime vai ter oito temporadas

Sinopse de Re:Zero

Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

Subscreve
Notify of
guest
14 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Over persephine
Over persephine
17 , Janeiro , 2022 17:56

QUE?????????????

Thiê †  ☠
17 , Janeiro , 2022 19:34

Tão indo longe demais com essas censuras

Isaac Lontra
Isaac Lontra
Reply to  Thiê † ☠
18 , Janeiro , 2022 19:31

uÉ, lá o governo está trancando com barra de ferro as casas das pessoas só para não saírem e você vem com esse comentário bobo. E que matéria é essa em levar notícia de um país que possui a sua própria cultura? Quer que as pessoas tenham raiva dele??

Icaro Miguel
Icaro Miguel
17 , Janeiro , 2022 17:08

Amor agora é proibido na China

Nobody XIV
Nobody XIV
Reply to  Icaro Miguel
17 , Janeiro , 2022 17:41

Na verdade lá têm um ditado que diz que a ruina de todo grande homem é uma mulher, então vai ver faz parte de uma campanha anti-gadice.

Isaac Lontra
Isaac Lontra
Reply to  Icaro Miguel
18 , Janeiro , 2022 19:31

Cultura, cara, cultura deles, deixa eles em paz.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Isaac Lontra
10 , Fevereiro , 2022 16:08

Claro, claro… existiram (se é que ainda não existem) indígenas com culturas de matar crianças, você sabia? Pois então.

Isaac Lontra
Isaac Lontra
Reply to  Ronanfalcon
10 , Fevereiro , 2022 19:08

E isso não seria pior que o nazismo???

João Ricardo
17 , Janeiro , 2022 17:19

Amor é perigoso.
Derruba impérios e constrói reinos….

Otaku sem futuro
Otaku sem futuro
17 , Janeiro , 2022 17:39

Na china não pode nem respirar mais.

Admmi
Admmi
17 , Janeiro , 2022 17:26

Parece q os chineses arranjaram uma ótima forma de cortar o choque do “Eu amo a Emília” agora deve ser “” Eu sou um grande amigo da Emília”pronto, as pessoas q shipam SubaruxRem deve estar felizes ahahahahaha

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
18 , Janeiro , 2022 1:38

Essa china é o inferno dms

Isaac Lontra
Isaac Lontra
Reply to  Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
18 , Janeiro , 2022 19:30

uÉ, lá o governo está trancando com barra de ferro as casas das pessoas só para não saírem e você vem com esse comentário bobo. E que matéria é essa em levar notícia de um país que possui a sua própria cultura? Quer que as pessoas tenham raiva dele?

Nekomante
Nekomante
17 , Janeiro , 2022 17:37

O amor atrapalha o culto ao líder supremo da china, a única pessoa que você deve amar é o líder supremo Xi Jinpingcomment image